Pastor Robson Cavalcante e sua esposa são assassinados em Olinda e filho adotivo é suspeito

PERNAMBUCO - O bispo da Igreja Anglicana, cientista político e ex-reitor da Universidade Federal Rual de Pernambuco (UFRPE), Edward Robinson Cavalcante, de 64 anos, e a esposa dele, a professora aposentada Mirian Nunes Machado Cotias Cavalcante, também de 64 anos foram assassinados na casa da família, no Jardim Fragoso em Olinda (PE).

De acordo com a policia, o autor do crime é o filho adotivo do casal Eduardo Olímpio Cotias Cavalcante, de 29 anos. O rapaz morava nos Estados Unidos desde os 16 anos de idade e teria voltado ao Brasil há cerca de 15 dias depois de ter sido preso no país estrangeiro várias vezes por envolvimento com drogas e outros delitos.

Segundo o reverendo Hermany Soares, amigo da família, quando Eduardo chegou ao Brasil, ele foi buscá-lo no aeroporto e ainda no desembarque teria perguntado onde compraria uma arma.

Nesse domingo, 26, pela manhã, o rapaz saiu de casa, foi beber na praia e voltou à tarde. À noite ele foi visto amolando uma faca na frente do portão de casa. Por volta das 22 horas da noite, Eduardo começou a discutir com o pai, pegou a faca e começou a golpear o idoso. A mãe foi defender o marido e também foi esfaqueada. Os vizinhos informaram que o acusado parecia ter consumido uma grande quantidade de drogas e teria ameaçado matar também as duas irmãs adotivas.

O bispo Robinson morreu no quarto. Já a mãe ainda foi levada para o Hospital Tricentenário, em Olinda, com uma facada no peito esquerdo, mas já chegou morta. Após o crime, Eduardo tentou cometer suicídio ingerindo uma substância não identificada e aplicando vários golpes de faca no próprio peito. Ele foi levado para o Hospital da Restauração (HR) em uma viatura da Polícia Militar. Eduardo estava passando por um processo de deportação.

Segundo informações de parentes, o bispo Robinson foi o coordenador regional da primeira campanha do ex-presidente Lula para presidente da República, que o teria visitado em casa depois de eleito. O bispo também foi candidato a deputado federal, vice-prefeito de Olinda em 1996 e proferiu palestras na ONU.

Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti havia chegado há três dias dos Estados Unidos, onde já teria sido preso por tráfico de drogas. Ele está internado sob custódia policial no Hospital da Restauração, na área central da cidade. Após o crime, o suspeito ingeriu veneno e deferiu golpes de faca contra si.

NOTA DE FALECIMENTO
Após a notícia do crime, a igreja Anglicana – diocese de Recife – emitiu uma nota de falecimento do casal no próprio site. A nota lamenta a perda do casal e atenta aos leitores para o dia, hora e local do sepultamento.
É com grande pesar que a Igreja Anglicana – Diocese do Recife, comunica o trágico falecimento do Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti, e de sua esposa Miriam Cavalcanti, ocorrido neste domingo 26/02/2012 por volta das 22h na cidade de Olinda-PE. A família diocesana agradece a Deus pela vida e devotado ministério do seu Pai em Deus, pastor, mestre e amigo, um verdadeiro profeta e mártir do nosso tempo, que lutou pela causa do evangelho de Cristo, por Sua igreja, bem como pela Comunhão Anglicana, e que contou sempre com sua esposa que, como fiel ajudadora, o apoiou em todos os anos de seu ministério.Partiu para a Eternidade deixando um legado de serviço, amor e firmeza doutrinária, pelos quais essa Diocese continuará.

Oportunamente estaremos divulgando dia, horário e local do seu sepultamento.

Assista a reportagem

:: Fonte: CREIO / Projeto AMIGOS

About these ads

Tags:, , , , , ,

Sobre Wellington Nascimento

Coordenador do Projeto AMIGOS

5 Respostas para “Pastor Robson Cavalcante e sua esposa são assassinados em Olinda e filho adotivo é suspeito”

  1. Pastor Renilson Ornelas diz :

    Navegando pela Web me deparei com a noticia do assassinato do nobre amigo Robson Cavalcanti e sua esposa. Meu coração se angustiou no mesmo instante.Todos nós temos estado inquietos com o quadro da violência que aí está. Sabemos que é o cumprimento das profecias bíblicas, mas também em meio a tudo isso temos o retrato do descaso e da impunidade por parte da justiça deste país. Em minha cidade tivemos também um colega que foi assassinado a uns quatro anos atrás o que nos causou indignação, e mobilizou a comunidade evangélica de nossa cidade. Notamos que nem mesmo a juíza Dra. Patricia Acioli escapou da violência que ora se vê sendo espalhada em nosso país. Como cristãos temos que orar, mas também começarmos a nos mobilizar (não só escrever) afim de alterar alguma coisa nas leis que foram redigidas em 1946, o que resultou no Código Civil que o país possui. No dia 27/02/2012 o pastor Marcos de Souza Sobral foi assassinado com quatro tiros em Fortaleza, deixando esposa e filhos. Deixo registrado aqui meu repúdio e indignação a esta página da história do Brasil que vem sido escrita com o sangue de seus profetas. É um absurdo! É inaceitável! Não se pode tirar a vida de uma pessoa que nem se quer esboça reação de violência. A igreja precisa saber separar as coisas e entender seu papel como agente de transformação neste mundo. Martin Lutter King Jr. entendeu isso muito bem. Acreditou na sua visão, entendeu que Deus lhe estava comunicando um coisa nova, resolveu obedecer a Deus e seu sonho deu certo (I Have Dream). Sua reação provocou alterações na constituição norte americana. Que toda a Igreja Anglicana possa superar esta perda e continuar a marchar rumo a Jerusalém celestial. Recebam meu abraço.

    Rev. Renilson Ornelas
    Ministro do Evangelho
    Pastoreando com Seriedade no Modelo de Jesus Cristo

    contatoprornelas@bol.com.br
    http://www.pastorfamilia.blogspot.com
    ornelaspastor@Gmail.com
    (71) 36016289

  2. Durval Pereira da França Filho diz :

    Lamentável perda do bispo Robson Cavalcanti e sua esposa. O Brasil evangélico está de luto.- Durval Pereira da França Filho – Canavieiras/BA.

  3. Josafá Souza Costa diz :

    Lastimo a irreparável perda do Pastor Robson Cavalcanti e sua querida esposa. Em nome da Igreja Batista Lírio dos Vales, Valença-Bahia, hipotecamos o nosso sentimento.
    Deus conceda o consolo a todos.

  4. Decio Moras diz :

    Lamentável que o Brasil e a Igreja Brasileira perca um casal do naipe dos Cavalcantis. Triste, dramático e infelizmente corriqueiro o que as drogas andam fazendo na sociedade. É preciso uma ação mais enérgica por parte de cada segmento da sociedade visando preservar principalmente os nossos jovens. É com grande pesar que tomo nota desta notícia. O céu foi enriquecido e a Terra empobrecida.

Fique a vontade para deixar seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.966 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: