ALERTA AOS PAIS: Os famosos Backyardigans

ALERTA AOS PAIS: Os famosos Backyardigans

ALERTA AOS PAIS: Os famosos Backyardigans

No ano de 2008, comecei a ouvir falar de novos personagens infantis que estavam fazendo muito sucesso com a criançada: os famosos Backyardigans. Logo em seguida, descobri que esses personagens faziam parte da programação infantil do canal de TV fechada Discovery Kids. Como eu não era assinante deste produto, nunca percebi o enorme sucesso que essa turminha já fazia entre as crianças. Tenho uma filha que vai completar dois anos de idade e comecei a conhecer os Backyardigans por causa dela, frequentamos uma casa que tem uma dessas TVs por assinatura, colocávamos no canal infantil da Discovery kids, onde minha filha assistia os Backyardigans, e nós achávamos muito interessante a proposta do projeto, pois trata-se de um desenho envolvente, com os seus personagens muito simpáticos e carismáticos, com um swing musical baseado nos ritmos mais clássicos, já conhecidos e consagrados pelo gosto popular internacional. Como minha filha havia gostado muito desse desenho, ganhamos um DVD dos Backyardigans e, desde então, nossa filha solicitava diariamente para assistir os famosos personagens. E ela ficava vidrada, atenta a cada musiquinha, dançando e cantado. Eu e minha esposa estamos sempre muito atentos em relação ao entretenimento consumido por nossa filha, procuramos sempre ficar juntos com ela para aprender e interagir no seu desenvolvimento, por isso, o nosso alerta.

Ao assistir o DVD com a nossa filha nunca conseguíamos assisti-lo por completo, pois o mesmo contem 20 faixas e mais 1 faixa extra. A faixa nº 5 – Medo de você – segundo a nossa análise, não continha uma letra adequada para o desenvolvimento saudável da nossa filha, então não deixávamos tocar, mudávamos para a faixa seguinte. Mas ao escutar a faixa de nº 15 – A dama de rosa – ficamos chocados com o conteúdo da letra. Desde então, passamos a ter mais cuidados com esse desenho e não incentivamos a nossa filha em assisti-lo. As letras das músicas publicadas aqui em nosso blog têm a intenção de levá-los as suas próprias analises e decidirem se isso convém ou não ao desenvolvimento saudável de seus filhos.

Música: MEDO DE VOCÊ

Quando alguém bate em minha porta

Ou se escuto um som estranho

Começo logo a estremecer

Tenho medo de você

Não é nada pessoal

Mas tenho medo, sim

É medo de você

Não é apenas de você

Vivo a me estremecer

Aranhas e monstros são demais

E nem dormir eu posso mais

Mas não é nada pessoal

O medo está em mim

Eu tenho medo, sim

Monstros me fazem tremer

E mil monstros vão aparecer

O monstro sombra está aqui

E vem gritar. Ah! Pra me assustar

Mas não é nada pessoal

O medo está em mim

Eu tenho medo, sim

Meu medo é pra valer

Então eu vou me esconder…

A DAMA DE ROSA

O agente secreto ? Ele não é páreo para dama de rosa

Quem é ela tão má e cruel?

Quem é capaz de criar tantos planos assim?

Pra fazer tanto mal a humanidade.

Eu, sou rosa, sim.

Dama de rosa, dama de rosa.

Ela é terrível, você nem imagina.

Eu, sou rosa, sim.

Só sabe jogar pra ganhar.

Não quer nem saber se os outros vão se afundar.

E passa por cima de todos sem pensar.

Eu, e sou rosa, sim.

Dama de rosa, dama de rosa.

Ela é terrível, sou incrível demais.

Sou a dama de rosa.

De tudo é capaz.

Eu sou mesmo demais.

Trapaceando sempre.

Só penso em vencer.

Nem me fale em perder.

Ela é sim, a maldade sem fim.

Isso aqui você pode esquecer.

Pois serão meus, e pode apostar.

Onde quer que os esconda, ela vai pegá-los.

Eu, e sou rosa, sim.

Dama de rosa, dama de rosa.

Ela é tão maldosa, maldosa sou sim,

Ela é assim, maldosa sim, má … má… má…

Mas sou maldosa sou sim.

Vídeo: A Dama de Rosa

“Os Backyardigans é uma série de televisão em 3D, criada por Janice Burgess e uma produção em comum de Nick Jr. e o estúdio de animação canadense Nelvanae. Começou a ser exibido em 22 de novembro de 2004, com 20 episódios e no Brasil desde 2005 pela Discovery Kids e atualmente tambem pela RDTV.

No dia 30 de abril de 2006, Nelvana juntamente com a Nick Jr, anunciou mais 20 novos episódios  Sendo que inicialmente para o Reino Unido, porém até o começo de 2007 só foram exibidos cinco novos episódios  Com um gênero musical diferente em cada episódio, que vai de R&B e jazz passando por rock, samba, tango e reggae. O desenho gira em torno de cinco amigos que moram na mesma rua e brincam juntos compartilhando diariamente o quintal. Usando a imaginação, eles “transformam” o quintal em mundos completamente diferentes nos quais eles têm muitas aventuras. Tal aventura varia de achar o segredo do Rio Nilo para descobrir terras desconhecidas como Vikings. O desenho é um musical e cada episódio tem quatro canções, às vezes reprisadas mais de uma vez em um episódio.

Fonte: Grupo Discipulos / Projeto AMIGOS

About these ads

Tags:, , , , ,

Sobre Wellington Nascimento

Coordenador do Projeto AMIGOS

220 Respostas para “ALERTA AOS PAIS: Os famosos Backyardigans”

  1. Jonathan diz :

    Amigos,
    Minha esposa é professora e mais do que nunca temos conversado sobre o rumo que esse mundo vem tomando. Principalmente quando trata-se das crianças. Você já percebeu que as crianças estão cada vez mais mal educadas, não respeitam ninguém, não temem a ninguém e, principalmente, não obedecem aos pais. Tenho por certo que a razão de tudo isso é o fato do conhecimento de Deus ser tão negligenciado na sociedade contemporânea. Convido-os a ler o que o livro de Romanos fala sobre isso:
    “Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;”
    Romanos 1:28-30
    E antes que algum exegeta de plantão venha aqui me acusar de utilizar um texto fora de contexto, quero esclarecer que Paulo fala da ação de desprezar o conhecimento de Deus, ele não está tratando exclusivamente da homossexualidade, por isso ele utiliza o “Além do mais” no início de sua fala. Não quero com isso responsabilizar os desenhos e demais séries infantis pelo caos instituído, muito menos pelas doenças e demais malefícios que muitas vezes são citados aqui. Todavia devemos sim considerar a influência de tais programas na vida dos nossos filhos. E um dos grandes problemas que acompanho de longa data é a terceirização da educação das crianças. É muito mais prático colocar um DVD ou série infantil para que a criança pare de incomodar, chorar ou ainda para que ela pegue no sono. Pais trabalham, chegam cansados em casa, precisam relaxar… Afinal, alguém tem que pagar as contas, não é verdade? E a propósito… por favor, não pensem que estou acusando alguém, meu objetivo não é agredir ou ofender. Meu intuito é propor uma reflexão sobre o assunto, bem como sobre suas possíveis consequências e correlações. Meu referencial teórico é a Bíblia, qualquer reclamação deverá ser endereçada ao autor. Eu apenas procuro segui-la, só isso.
    Continuando… Não sugiro cautela ao defender arduamente um programa ou seriado infantil pelo simples fato de que nossos filhos se divertem com ele e de que não vemos mal algum. Vejamos o que João fala sobre as coisas do mundo:
    Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15
    E para adiantarmos a conversa e que não venhamos perder tempo com discussões, sim, existem muitas outras coisas no mundo que não devemos amar, só que não estamos falando delas nesse momento. Podemos abrir um outro tópico específico para todas as outras.
    Voltando… Não quero dizer que não devemos assistir nada, que devemos jogar fora nossos aparelhos televisores, computadores e etc. Mas nem por isso devemos ser ingênuos a ponto de pensar que os programas infantis tratam-se entretenimento familiar saudável. Meu conselho é que você ore, busque do Senhor entendimento. Não leve para sua casa nada que seja amaldiçoado. Aí você me pergunta: “Como saber o que é amaldiçoado ou não, se parece que há mensagem subliminar em tudo o que eu vejo?”. Simples:
    [...]o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas [...]. João 14:26
    O segredo é comunhão com Deus, confiança Nele. Ele, sim, é quem pode te dizer o que é saudável ou não. Mas Deus é um cavalheiro, Ele não invade a vida de ninguém. Se você tem as suas certezas e não abre mão delas, Deus não contestará. Mas Ele avisa que tudo tem uma consequência, por esta razão nos deu escolha:
    [...]Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, [...]Deuteronômio 30:19
    Sinceramente, como pai eu percebo que não sei o que é melhor para minha filha. A menos que Deus me ensine. Por isso tenho confiado Nele e tenho testemunhado muitas coisas. Inúmeras vezes o Senhor me falou sobre coisas das quais deveríamos abrir mão, que embora pudesse parecer inocente e inofensivo, escondiam armadilhas à nossa pequena. Faça isso, confie e busque entendimento, certamente você irá se surpreender.
    Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. 2 Coríntios 11:14
    E oro para Deus lhes dê sabedoria e graça para completar este chamado tão maravilhoso de ser pai/mãe.
    Deus abençoe a todos.

  2. Mônica Miranda Silva Barbosa diz :

    É verdade, aparece uma bruxa sim no meio do programa. Fica alerta para os pais nao deixar assistir backiardigans…

  3. Fabiana Alves Fiorotto diz :

    Caramba… sou evangélica mas não bitolada!!!! não vejo mensagem subliminar em tudo como muitos cristãos veem..mas MAAAAAAAAAAssssss…tem que ser “cego” pra não enxergar os rostos monstruosos que aparecem nas janelas,principalmente nos episódios mais antigos e eu nem sabia que isso ja era um fato conhecido…não procuro MS em tudo mas é impossível não ver….estão lá…só prestar atenção….

  4. tatiana pereira diz :

    vocês falam dos BACKYADIGANS, mas muitos assistem essas novelas programas, essas novelas com valores totalmentes controversos e avessos ao q prega Biblia,fora a apologia a homossexualidade,desmoralisação da familia e tudo que a de ruim,eu meu pai minha mãe sempre assistimos eles,e deixam minha irmãzinha de 1 ano ver eles.Então parem de demonisar as coisas,vê se alguem demonisa novela,mesmo assim tem muito crente q ainda assiste.O mundo jaz no maliguino! (Ian,11 anos)

  5. Elaine diz :

    O demônio só procura incomodar aqueles que buscam andar no caminho de DEUS.

  6. adriano jerri diz :

    jah foi achado mensagem subliminares até na bíblia e nem por isso vcs que se acham santos pararam pra penssar!

  7. Ana Caroline Nunes diz :

    e se tudo que está a nossa volta tem mensagens subliminares, então o que usar para entreter nossos filhos?

  8. ASHILEY THAMIZY OLIVEIRa bueno diz :

    GENTE VAINO YOUTUBE E COLOCA OQUE SIGNIFICA BACKYARDIGNS Q VCS VAO VER O TANTE DE MENSAGENS SUBLIMINARES

  9. NATALY diz :

    SOU CATÓLICA! E TENHO 2 FILHOS…. E VIGIO MUITO A VIDA E OS HÁBITOS DELES.
    PARA QUEM ACHA EXAGERO, RESPEITO A OPINIÃO….
    PORÉM SOU CONTRA ESSES DESENHOS MODERNOS QUE TRAZ EM SUAS MÚSICAS E ATÉ PROGRAMAS MAUS COMPORTAMENTOS, IMORALIDADES E APOLOGIA AO MEDO E A MALDADE EXTREMA.
    E RESSALTO QUE ESSE MUNDO SUBLIMINAR NÃO É SÓ VISTO POR PROTESTANTES, POIS UM CATÓLICO PRUDENTE E COERENTE, SABERÁ EXATAMENTE ENXERGAR QUE DESSES DESENHOS NÃO PROMOVE NENHUM PRINCÍPIO E VALOR CRISTÃ.
    POIS CRISTO É A VERDADE ABSOLUTA, NÃO HÁ OUTRA VERDADE QUE VENHA DELE.

    “QUEM ME SEGUE NÃO ANDA EM TREVAS”, (JO 8,12)

  10. Elisa Tavares diz :

    Então é melhor você explodir a sua cabeça, pelo visto tem um monte de demônios dentro dela.

  11. noemy diz :

    olha bom eu ouvi ontem de um amigo q ele ñ deixava a filha dele de 1ano e 6meses ver,e lendo o post me lembrei de dois episodios aqui em casa meu filho tem 1ano e 4meses e por duas vezes eu lavando louça e ele na sala q é sala e cozinha conjugado meu filho deu um grito e começou a chorar o coração dele batia bem forte e ele até gosta desse desenho eu disse o q foi ele só apontava pro desenho achei q era bobeira ai dei um tempo no desenho quando botei de novo aconteceu de novo ele apontava pra tv novamente ai parei de por pra ele como ele ñ fala ñ sei o q ele está vendo eu vejo bichinhos bonitinhos mais eu sei q mensagens subliminares existe e só crianças veem,como eu via nos desenhos da disney minha mãe q me conta,e hoje meu filho faz a mesma cara feia q o pablo faz no meio da sombras q aparece na abertura do desenho q começa com dança bom pra prevenir vou excluir os desenhos do meu pc pode ñ ser nada mais pode ser muita coisa e com a educação e saúde mental e fisica do meu bebe eu ñ brinco ñ to dizendo pra ninguém deixar de assistir só to contando uma experiencia minha ok.

  12. Wendy diz :

    Realmente as letras são bem estranhas, mas nem se comparam com o mundo de mensagens subliminares exibidas em Pica-pau e em outros desenhos da Disney.

  13. Madalena diz :

    Meu nome e Madalena minha filha chama Joana. Ela gosta muito deles ela tem os bonequinho deles eu não acho eles do mal, tem muita gente que critica eles eu assisto sempre com ela e não percebi nada de mais naquele desenho os Backardigans.

  14. will diz :

    Pessoal, não vejo nada de ruim nesse desenho, vcs estão pensando e sonhando igual aos personagens que se comportam comos nenéns é falam bobeiras, faz o seguinte passa só os desenhos selecionados para evitar de vouvir coisas que supostamente pode ser ruim!

  15. Robson diz :

    Oi tenho 2 filhos um de 4 e outra de 2 anos de idade, há uns três messes atrás passei assinar uma TV, e lógico com vários canais de desenho, de passei a observar o comportamento deles e de FATO CONCORDO PLENAMENTE COM ESTE POST. Observei que em alguns momentos ele se retirava da sala eufórico, mas não se manifestava sobre o porque, com passar do tempo fui indagando perguntando, ai ele me falou que tinha medo em alguns momentos do desenho, ai vim pesquisar e observar esse desenho, realmente estou muito preocupado, pois já tinha observado alguns outros desenhos que não convém não só no discovery Kids mais também vários no Cartum Network. fiquem atentos também para APENAS UM SHOW NO CARTUM.

    • Isis Naura diz :

      E quem foi que disse que Apenas Um Show é pra crianças?? Na verdade não, agora se os pais permitem e os pimpolhos passam mal ai não é culpa de demônios e sim dos pais!

  16. Roberto diz :

    Olá pessoal, eu acho que cada um acredita naquilo que quer, pra mim na verdade eles são humanos abduzidos por alienígenas.

  17. Patricia Santos diz :

    Bem, eu tenho um filho de três anos que assiste a estes seriados diariamente e tenho notado mudancas em seu comportamento. Por isso, conversamos muito com ele e o ensinamos a não repetir o mal comportamento dos personagens. Com oracao, Deus tem ajudado!

  18. Fábio Diniz diz :

    Cada um sabe o que é melhor para seus filhos, não é só pq o mundo ta cheio de coisas ruins que vou abrir mão da educação de meus filhos e deixar as coisas de qualquer maneira, não é questão de ser crente ou não, é querer o melhor para o meu melhor.

  19. J. Luiz diz :

    No meu ver, a dama de rosa se refere pomba gira, cada música se refere a um demônio
    na minha opinião.

    • Thais Conceição diz :

      Bem, Via este desenho desde pequena, tenho 11 anos agora e percebo, na verdade acho que e por causa deste tipos de desenhos que crianças como eu tem alguns problemas fisicos, as vezes penso que e por causa desses desenhos que tenho problemas de visão, em João diz: Conheceste a verdade, e a verdade vos libertará

  20. Viviane Barros diz :

    Olá Pessoal, Paz! Minha filha hoje está com 2 anos e 4 meses…quando ela tinha 8 meses aproximadamente, no dia das crianças, ela ganhou a uniqua, como eu não tinha tv em casa, eu não conhecia os backardigans…no momento em que ela recebeu o presente eu olhei para ela e ão gostei me senti mal e aqueles chifrinhos me incomodaram… no momento eu falei..ha..é bobeira minha..é apenas uma formiguinha, por isso tem chifres.

    Isso foi no domingo…na quarta feira a noite, minha filha acordou chorando muito e ficava gemendo…eu não sabia o que fazer, pois a 3 dias que ela acordava chorando, eu colocava ela em minha cama e ela dormia junto com eu e meu marido. Mas nesse dia não adiantou…ela de olhinhos fechados ficava gemendo…eu dei remédio para cólica, aferi a temperatura, dei remédio para dor, fiquei agarradinha com ela e nada…Então eu e meu marido suplicamos a Deus que repreendesse aquele mal, pois não sabíamos o que era. Por alguns minutos eu cochilei e logo acordei com meu esposo orando, clamando a Deus e repreendendo …esperei ele terminar a oração e ele me contou: assim que ele voltou a dormir, ele sonhou que tinha um anão dentro da nossa casa que ficava furando nossa filha, ferindo ela, batendo nela e ele mandou esse anão ir embora, bateu nele, mas ele voltou trazendo um monte de lixo e ficava no corredor da nossa casa…ele acordou assustado e na mesma hora ele percebeu que não era apenas um sonho, era Deus mostrando algo. Assim que ele me contou, eu me arrepiei toda e na mesma hora eu senti: é aquela “formiga”. procurei ela e não encontrei. no dia seguinte quando fui varrer acasa ela estava debaixo de minha cama. Peguei ela, joguei fora, ungimos a nossa casa, nossa filha e repreendemos todo o mal em nome de Jesus.

    Resolvi então pesquisar na internet a respeito do desenho e acabei vendo uma reportagem da revista veja com a criadora do desenho dizendo: A uniqua, como todos pensam, não é ma formiga, ela é uma especie criada por mim, baseada em mim e em meus amigos…..Bem…se é baseada nela e nos amiguinhos dela e tem “chifres” Quem são os amigos dela????

    Eu só posso afirmar que depois desse dia, minha filha voltou a dormir no quarto dela e que todo o mal foi jogado por terra.
    Tem muitas pessoas criticando essa postagem, eu dou os parabéns, pois a nossa luta não é contra a carne, mas sim contra todas as potestades do mal. Que o senhor continue te abençoando….O inimigo esta usando muitas crianças, tem muitos lares sendo destruídos pois não aceitam a Jesus, como salvador de suas vidas. Infelizmente não podemos ajudar quem não aceita ajuda, mas sabemos que amanha pode ser muito tarde. Mas de uma coisa eu tenho certeza, isso vai ajudar muitos lares…muitas crianças serão libertas e terão paz. Que o Senhor Jesus vos abençoe!

    • Thais Conceição diz :

      Eu tenho essa boneca, amo muito a minha vó, é foi ela que me deu, perguntarei ela se posso jogar a boneca fora, não tenho conseguido dormir desde que parei de ver este desenho e obrigada por me informar, tenho apenas 11 anos e não quero mal para minha vida

    • Vivi Mota diz :

      Eu creio que esse depoimento pode levar a muitas opiniões a respeito positivas e negativas mas posso afirmar que eu concordo com a autora desse depoimento, temos que observar o que nossos filhos veêm e ouvem afinal é nossa responsabilidade de pais orienta-los e proteje-los além de crial-los nos caminhos do Senhor.

    • everton borba diz :

      comentário incentivador impressionante jesus e a única esperança

  21. Maykon Melo diz :

    Deus poderia vir a terra hoje e levar todos os crentes para o céu!!! Assim eu não teria que ficar ouvindo ninguém falando… como essa. Fala serio! Vai caçar alguma coisa que preste para fazer!!!

  22. Sergio Miranda diz :

    Esse fanatismo, é que faz mau aos seus filhos! O mundo é feito de coisas boas e ruins. Não quer dizer que só pq alguns de vocês vão para igrejas vocês são livres de maldade, muito pelo contrário, alguns desses são muito ruins… vocês sabiam que um culto evangélico é composto com os mesmo passos de uma lavagem cerebral? Fica a dica! Parem de achismos e tenham certeza.

  23. ELI diz :

    ESSE DESENHO É SATÂNICO SIM, TEM NOTAS MÚSICAS DEPRESSIVAS E NADA QUE FAÇA SUA CRIANÇA FICAR VIDRADA É BOM, POIS A CRIANÇA NÃO DEVE FICAR PARALISADA. EU TENHO UMA MENINA DE 1 ANO E TOMO MUITO CUIDADO, MAS PENA QUE NÃO FICAMOS EM CASA 24H, POIS É UM TURBILHÃO DE INFORMAÇÃO NA MENTE DE NOSSOS PEQUENINOS. SÓ DEUS MESMO PARA CUIDAR DELES.

  24. francivan diz :

    Eu acho que se todos os pais levarem em conta essas micro mensagens as crianças não asistiram mais tv porque a tv está repleta de desenhos satânicos, são poucos os desenho sem nenhum tipo de mensagem e esse agradam a menoria das crianças.

  25. GISELLE diz :

    Há um ano, tive uma experiência com minha filha. Na época ela tinha 5 anos. Ela adorava ver o programa do Chaves, até que ela passou a se comportar muito mal. Fazia uma pirraça como eu nunca vi. Um dia eu estava muito triste com a situação e falei com Deus no meu coração, então Ele me trouxe a memória esse programa. Então perguntei pra minha filha o que ela aprendia com o Chaves e ela com suas próprias palavras me respondeu:”eu aprendo ficar olhado atrás da porta, falar mentira, fazer pirraça, bater nos amiguimhos”. Perguntei se ela achava isso bom e ela disse que não e nós duas concordamos que ela não mais assistiria o programa. Graças a Deus ela não fala mais nisso e com muita oração ela melhorou. Se eu tivesse simplesmente proibido sem nenhuma explicação ou ao menos ouvir o lado dela, certamente ela continuaria vendo o programa, não aqui em casa, mas na casa da avó, das tias, ou em qualquer outro lugar onde eu não estivesse presente. Cuidar de um filho não é fácil, temos que estar em constante oração e jejum pela vida das nossas crianças, vigiando sempre e pedindo a Deus sabedoria. A Palavra de Deus diz que todo aquele que pede recebe e o que busca acha, então não importa se você é cristão ou não, peça a Deus sabedoria e discernimento e Ele te dara. Quanto a este desenho backyardigans, minha filha também gosta e aparentemente é um desenho educativo, no entanto, já vi algumas coisas que não me agradou. Estou orando, pois se existe algo maligno por trás o senhor revelará.”Mas não há nada que esteja encoberto que não haja de ser revelado, nem oculto que não haja de ser sabido Lucas 12:2″. O que tenho a dizer é “orem”, não apenas por seus filhos, mas por todas as crianças desse Brasil que carecem da nossa oração.

  26. camile diz :

    Muito idiota pra dizer isso, não tem nada de mal e um desenho para crianças e não para adultos.

    • Robson Félix diz :

      Mas essa é a questão, esse é o motivo da preocupação do autor! O conteúdo é voltado para as nossas crianças! Nós temos o nosso discernimento, a nossa mente desenvolvida, já os nossos pequenos são muito mais vulneráveis há certos tipos de mensagens!

  27. pamela karin diz :

    Sempre achei algo estranho neste desenho,sempre percebi que as crianças ficam muito vidradas nele,ja ouvi alguns boatos de que este desenho tem algo a ver com demonismo,gostaria de saber se essa informaçao tem alguma procedencia,conto com a resposta de vcs. obrigada

  28. Carla Pacheco Moraes diz :

    Oi pais, ñ é bem necessário chegar a tal ponto de olhar os minúsculos detalhes obviamente sabemos que existe musicas de baixa calunia e etc claro que estão errados de colocarem essas musicas falando pra passar por cima q tem q vencer sempre e tal mas é desnecessário chegar ao tal ponto sera inevitável os pais conseguirem tirar musicas que no momento são consideradas legas musicas da moda como funk ou parecido das crianças pré-adolescente adolescente eles gostam claro q tem q educar desdo pequeno mas se a criança começo a gosta do estilo ñ ai de existe anjo q caia do céu pra acabar com o gosto gosto é gosto todos tem um vamos respeitar

  29. Michele Santos diz :

    Achei q vcs estão sendo adiantados d+. Vcs podem ter deixado se elevar ao significado por pequenos trexos e ñ é tirando essas musicas bobas q vcs vão defendela do mundo. Na escola, nas ruas ha sempre conversas nas quais o pais sempre ficam por fora secredos esss coisas ssão inevitáveis

  30. Patricia diz :

    quanto exagero! Se vocês querem preparar seus filhos pro mundo real, eles tem que aprender que existem pessoas más, que existe sentimento de medo, e muitas outras coisas ruins!

  31. ANONIMO diz :

    Reparem nas janelas e nas portas do Backiardigans nas partes pretas se ver uma forma de bruxa e um esqueleto. Nesse episodio eles falam: “Hoje vamos enfrentar nosso maior medo”. Depois ele aponta para a janela. Recomendo não assistir: Pica-pau, Dora aventureira, Barbie e Xuxa. Barbie pode até assistir, mas influencia as crianças mais gordas ficarem com anorexia. Recomendo: Blubbles Guppies, sitio do pica-pau amarelo, essas coisas…

  32. Alisson Pereira diz :

    Quanto exagero…

  33. Lilia Santos diz :

    Pessoal o nome Nick Jr significa “diabinho”. Que negocio é esse… Fiquei preocupado e vou repensar acerca do que minha filha esta vendo na televisão …

    • Gabriel Pereira diz :

      Eu procurei no Tradutor “NICK”. Na ultima palavra do tradutor estava escrito : diabo, devil, demon, deuce, dickens, boomer, daemont. Também sempre desconfiei das músicas e acho o texto um pouco “SEM SENTIDO” …

    • Raquel Dayane diz :

      Somente as crianças vêem o que acontece…

  34. Deuthkleide diz :

    A paz do Senhor! Que toda tentativa do maligno, cilada astuta de satanás, seja jogado por terra em nome de Jesus agora. Devemos nos atentar para os FATOS, e estes falam por si. Relatos, fatos, acontecimentos, cada um aqui contou uma experiência. Cada um, cada pai e cada mãe, é livre para tirar suas próprias conclusões. Os mesmos também são responsáveis por tudo que é ensinado e vivido por cada criança. Agora pensem e reflitam em Efésios 6:12: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. “Que o Senhor Jesus Cristo venha nos libertar e tirar as vendas de nossos olhos. Os sinais estão ai, em todo lado, em todo meio, só esperando uma “brecha” para entrar. Vivemos neste mundo e não conhecemos o mundo espiritual, o que dizer das coisas ocultas?? Quem poderá responder? Cabe a nós, VIGIAR E ORAR a todo tempo.

  35. Diego diz :

    Primeiramente os comentário que vi .pois não tem nada ver esse desenho. As letras dessas musica e satânico, e nos pais não devemos deixar nossas crianças ouvir essas músicas. Palavra indecente para os filhos. Então pais cristãos examine. Ok?!

  36. Bárbara diz :

    Meu filho tem 1 ano e dois meses. Ainda não assiste os backardigans, eu só vi uma ou duas vezes e não prestei muita atenção. O que me chama a atenção depois que encontrei esta matéria é que quando ele tinha 8 meses ganhou um boneco do Pablo (o azul) de presente de Batizado. O boneco tem uns botões na barriga e assim que você liga ele fala: Oi sou eu o Pablo aperte a minha barriga. Bem meu filho tem muitos brinquedos que emitem sons, tem um macaco que dança que é um esparro e ele adora, mas o engraçado é que este boneco ele não gostou… Toda vez que eu ligava e ele automaticamente falava a frase meu filho parava tudo que estava fazendo e ficava olhando para o boneco com uma carinha bem assustada… Insisti muitas vezes para ele brincar com o boneco, mas ele sempre tinha a mesma reação e acabei desistindo a pilha acabou e não usei mais. Enfim, coincidência ou não, resolvi apesar de ter Sky não colocar este desenho para ele até porque achei a letra das músicas acima péssimas, não quero esses valores para ele e nem que ele tenha medo de coisas desconhecidas por causa de uma musica…

  37. Luciana diz :

    hoje por culpa das mensagens sublimminares a minha amiga ficou amendrontada eu acho isso uma bobeira, eles colocam um desenho e ningu[em gosta. acho eles muito bonitinhos e nao acho que por causa das janelas e portas alguma coisa aconteça. Se você reparar bem isso é somente uma sombra de arvores e plantas.

  38. Tiago Santana diz :

    Pq, Nós Seres Humanos, Tentamos achar o mal em tudo??? Isso é Ridículo! Dizem que A Hello Kite é do mal, Pica Pau é mal, Xuxa é mal, Barbie é mal… e, agora, até o Backyardigans é do Demonio.
    O Pessoal está cada vez mais retardado, Teem medo das coisas pq são desprovidos da fé.
    Onde Deus Habita nenhum demonio vai sobressair!!!

    Obs. minha filha tem 5 anos, “Adora” os Backyardigans(Sem essa de que só se adora a Deus. Deus é incomparavel) e Nunca teve medo de nenhum episódio(Só falta o final da 4ª Temporada para a coleção ficar completa).

    Vcs precisão ir ao mar pra ver o Sol nascer!

    • Klysthenes Leite diz :

      Estive analisando os comentários de alguns e cheguei a uma unica conclusão. Se formos perceber, o mundo em si é cheio de maldades, muitos pais se preocupam com desenhos e isso é bom, mas esquecem dos filmes, das novelas, da net, das musicas que escutam em casa, dos ambientes que costumam frequentar e as vezes na própria casa; nosso comportamento, nossa fala, os xingamentos que muitos pais não evitam e até estimulam muitas crianças a falarem também. Nós pais somos e sempre seremos o maior exemplo que podemos da para a criação de nossos filhos, pois eles até podem ver e escutar tuto de fora, mais o maior espelho que eles vão ter serão os de casa, principalmente seu papai e sua mamãe. também sou evangélica, tenho duas meninas uma de 3 anos e meio e outra de 1 ano e meio, eu e meu esposo, também analisamos o que elas assistem, escultam e aprendem com outras crianças, não podemos privá-las de tudo, mas podemos alertá-las e ensiná-las o certo e o errado até porque elas convivem em uma sociedade, onde há vários tipos de pensamentos e atitudes diferentes, a escola não ensina só o q queremos, elas não convivem só com crianças iguais, todos são diferentes e com criações diferentes, vai de nós como pais ensiná-las e alertá-las sobre a realidade. Fiquem na Santa paz de Cristo!!!!!

    • ANDREZA diz :

      NÃO OFENDA AS PESSOAS GUARDE PRA VOCÊ. A NOSSA LUTA NÃO E CONTRA CARNE E SANGUE, MAS SIM CONTRA OS PRINCIPADOS EFÉSIOS 6;10

    • Sheila diz :

      Concordo, e faço de suas palavras minhas, pois muitas pessoas não tem capacidade de educar seus filhos e ensinar o certo e errado e põe culpa no mundo, nas coisas, nas pessoas, no vizinho, mas nunca assume a incapacidade de criar um filho…

    • ANONIMO diz :

      É muito importante isso. Um desenho chamado Hercúles mostra um cara pegando fogo e encima da cabeça dele aparece escrito: J-E-S-U-S

    • Walter Luan diz :

      Cara sou criança e não concordo com você! Acho que retardo é louco. Já ouviu falar que se você chama alguém de alguma coisa ruim você que é essa coisa também??!!!

    • Jonathan diz :

      Tiago, Graça e paz. Tenho uma filhinha que amo com todo o meu coração, e como pai eu desejo sempre o melhor para a vida dela. Me impressiona ver alguns pais criticando aqueles que optaram por não deixar seus filhos assistirem determinados desenhos em razão de situações relatadas aqui. A biblia diz que o mundo jaz no maligno, portanto no mundo nao há bondade e boas intenções. Tudo se corrompeu. Se eu estiver errado, terei privado minha filha de assistir alguns desenhos que julguei inapropriados. Mas continuarei lhe dando amor, carinho e atenção. Mas e se você estiver errado? Terá exposto sua princesa a toda sorte de influências negativas. Vale a pena arriscar? Um abraço e Deus te abençoe.

  39. Michel diz :

    Em zacarias as escrituras fala a respeito da tv e a energia que você dá as coisas e ensina o que devemos fazer para não desencaminhar.

    • Carla diz :

      Há dois anos percebi as figuras estranhas nas janelas deste desenho, que muitas vezes assisti com minha filha de 4 anos. O desenho é lindo, até canto as musiquinhas, mas me deu arrepios ao entender a imagem que aparece nas portas de TODAS as casinhas do desenho. Quanta maldade, se prestarem atenção, vão perceber dois penis, um do lado esquerdo (mais nitido), e outro do lado direito da porta (só aparece a ponta do órgão). Quem diz que não tem maldade nestes desenhos, é porque ainda não percebeu as mensagens nas janelas.

  40. Michel diz :

    Ola amigo e amigos (as) grato pelo espaço. Realmente o assunto e polêmico, mas isto nos lembra uma coisa tão familiar: a história de um pai que fez duas criaturas um ser homem e um ser mulher que se depararam com talvez esta mesma pergunta diante do desejo ou dá curiosidade que temos por querer conhecer os aspectos da existência alguém disse resumindo tudo isto! Que não e o que entra mais o que sai do interior do bom tesouro e dele que saem os bons e os maus princípios que corrompem todo o corpo a instigação por exemplo que aconteceu com os dois lembra se você tratar estes assunto desta forma aumentara a curiosidade assim alguém acaba sendo profanada com o questionamento da sua palavra ai vem sutilmente o conhecimento opositor e divisor da confusão o mau para tornar as pessoas meio que escravizadas pensando estarem no bem mais sempre escravas do mau contra o bem e isto e se não tratado pode deixar cicatrizes na criatura como no caráter se e que me entende pai ou (mãe) por isto ensina.

  41. Lilica diz :

    Nada a ver esse comentário sobre os Backyardigans, eles são super criativos.

    • Marcelo diz :

      Observe bem a letra da musica, não traz nada de benéfico para a mente de uma criança, vc não tem ideia da ação maléfica disso no pensamento e comportamento de uma criança, parece legal, bonitinho, inofensivo, mas não são, tem que ser esperto, observar o que as musicas transmitem de verdade, satanás é o rei do mal, ele só sabe enganar, ele ama destruir as pessoas, fique esperta amiga.

      • Alexsandra Silva diz :

        Com certeza,concordo plenamente! Pois é desta forma que satanás trás suas artimanhas para dentro de nossos lares. Meu filho de 2 anos e 6 meses também é viciado nessa maldição, e eu sempre achei estranho a forma a qual ele fica vidrado assistindo aos episódios. Peço a Deus autoridade para fazê-lo entender o quanto isso é ruim para sua cabecinha.

  42. Angelica diz :

    Eu tb não gosto dos desenhos da disney…

  43. Renatha diz :

    Pois meu irmão assisti e disse que se o programa fosse com pessoas minha mãe o levaria para São Paulo pra tentar vaga pra ser o Austin…

    • Sueli Aprodrigues da Silva diz :

      Obrigada por me alertar! Percebi que minhas filhas andam com medo, coisa que elas não tinham. Há um tempo atrás, elas assistiram muito esse desenho. Vou observar mais o comportamentos delas.

      • Rita Pereira diz :

        Sueli entendo perfeitamente sua preocupação, tenho um filho de três anos e passei por isso com ele no ano passado. Foi terrível vê-lo aparecer com tanto medo de uma hora para outra, mas acredite, o seu foco está errado, pois descobri que na escola que meu filho frequentava, as professoras os assustavam com historinhas “indefesas” de lobo mal, bruxa malvada entre outros… O medo do meu filho estava mais em coisas que ele vivenciava na sua curta vidinha real, do que no que ele assistia em casa, reveja seus conceitos, e verifique com que tipo de pessoas seus filhos andam “passando um tempo”.

      • Marcelo diz :

        Isso mesmo amiga, meu filho também assistia muito esse desenho, vivia com medo de tudo, inclusive as letras das muiscas são evidentes, elas condicionam as crianças ao medo e ao mal, nunca mais meu filho vai assistir isso, tô bem atento agora inclusive analiso todos os desenhos que ele assisti.

      • Fábia diz :

        Tudo isso é verdade, pois tenho uma filha de 4 anos e ela assiste há mais de 2 anos e toda vez que ela assiste ela se esconde atrás das almofadas com medo.

  44. Talita diz :

    Olá, sou evangélica e o que quero cantar para os meus filhos é uma canção que diz assim: “Não tenho medo do escuro, não tenho medo de trovão! Em minha vida estou seguro, Jesus está em meu coração! Se alguma coisa me atormenta, eu digo- saí em Nome de Jesus – o mal pra mim não faz careta, sou um soldado da luz, sou vencedor em JESUS! – Quando dizemos ” Posso todas as coisas naquele que nos fortalece” – estamos dizendo que podemos passar por momentos alegres e tb por momentos muito difíceis, mas sabemos que em todos eles, o Senhor Jesus está passando conosco e nos ajudando, conforme a Sua Vontade.

  45. Caroline diz :

    Bem vocês querem saber a reação dos seus filhos a esses desenhos? Querem respostas para isso??? Vou dar uma real resposta: Crianças não veem o mundo da mesma forma que nós adultos. Vocês sabiam que as crianças de até os 8 anos de idade tem hipermetropia e vem o mundo de forma mais achatada, pois a visão termina seu desenvolvimento completo próximo dos 10 anos, sendo assim toda criança terá visão de erro de mais ou menos até 1 grau e não precisará de óculos. O que eu quero dizer é que se querem a verdade tome um LSD!!! Isso mesmo e vejam como vocês vão ver o mundo , as cores as percepções, todo criador desses desenhos e usuário de LSD ou outros ácidos fortes….e os episódios dos desenhos se parecem com a viagem do usuário…tem sites como o http://www.boohbah.tv/zone.html que em mentes de assassinos foram retiradas imagens parecidas ou idênticas e por varias razoes o site foi retirado e voltou com este ano pesquisem bucleta e descubram que esses bichinhos se parecem com os tais backerdigans , epiléticos e asmáticos nao devem participar… e pensem pq depois de tantos desenhos coloridos temos mais drogados no mundo????

    • Vivian diz :

      Eu sou uma criança e sempre vivi com meus amigos. Eu e minha amiga heloisa sempre fomos facinadas por ciência e nos conheçemos com 5 anos na escola. Sempre me interessei por ataos, molecuas, particulas etc… Se vc acha que as crianças nao veêm o mundo assim é por que não perguntam a elas. Sou facinada por ciência e acredito em Deus. As crianças vivem perguntando, são curiosas, se explicar para coisas, elas vão entender… Não deixem seus filhos assistirem Disney, é pura magia negra. O que dizer de “DragonBall-Z”? Quando as crianças ficam muito viciadas no progama é bom tirar.

  46. Roseane Márcia diz :

    A questão não é só para evangélicos ou não, a questão é que quem é pai procura o melhor para os filhos. Os pai devem observar as letras das músicas, as imagens… Vocês deviam ter respeito não só porque são evangélicos, mas sim porque são humanos, também cometem erros. Para de nos xingar, pois não estamos xingando vocês e sim procurando o melhor para nossos filhos.

  47. DeniBahia diz :

    Olá gente, não se trata de depreciar ou não a imagem de um desenho. Mas, quanto material televisivo já fez mal à várias crianças? Vai do dicernimento de cada um. Eu assistia bastante com meu filho de 2 anos os Backy, entretanto começei a ficar inquieta em episódios onde bichinhos que representam crianças de 5 ou 6 anos falam muitas palavras pesadas como “desgraça”, falam muito “maldição”, até aí não estava tão insatisfeita, mas começei a perceber umas figuras estranhas nas janelas das casas. Por favor até as pessoas céticas, percebam se não são figuras de caveiras, consegui enxergar um homem e mulher, são figuras que me incomodam daí então decidi parar de incentivar meu fiho a assistir. Ele deve ser livre para entender as coisas desse mundo, mas nem por isso devo ser cética ao extremo em perceber que muitas pessoas podem, visando fama, usar de armadilhas como mensagens subliminares até mesmo com crianças. TuDO que é muito propagado, muita febre, utiliza de meios ocultos ou não, para alcançar atenção fixa.

    Os backyardigans podem ou tentam mostrar o lado bom ou ruim, mas será que conseguem?
    Como também no Cocoricó que tem uma musiquinha que fala do cocô, poxa que sem graça ouvir uma sobrinha cantando que ela´era um cocô isso e aquilo.

    Televisão é ótima, faço uso dela sim, todavia vamos olhar mais , prestar mais atenção nas coisas, não gosto de saber que se eu adulta consigo enxergar uma caveira numa janelinha de desenho, quem dirá meu filho?

  48. Mayara diz :

    As pessoas nunca ouviu falar sobre os iluminatis, coca-cola, picapau, bendez, entao pesquisa mensagen subliminar sobre desenho que só lá todos vai tira sua duvida. Alguém sabe a historia da hello kity?

    • Marcia diz :

      Pra mim o pica-pau é terrível, ele só quer levar vantagem em tudo e fica feliz em maltratar os outros. E Os Simpsons que valores de família é aquela?

  49. Deeeh Santos diz :

    Boa noite! Sou mãe e através de pesquisas achei esse artigo, o que me fez ter certeza de que não é bom para meu filho ouvir essas músicas. Hoje estava acompanhando e vi alguns trechos, em um dizia que o mundo inteiro era um lixo e outro o personagem dizia esta muito infeliz e vi também uma música em que eles dançam e um da um soco no rosto do outro… pais fiquem atento!! Peço também para que os ignorantes não nos entendam mal, não queremos atacar a integridade de uma criação e sim proteger nossos filhos. Devemos sim ficar atentos.

  50. RODRIGO diz :

    Gente, isso é grave, as músicas são horríveis!! A dama de rosa diz que só sabe ganhar e nunca perder. Essa e a idade que as crianças mais aprendem, ai você deixa a criança ouvindo isso quando for brincar na rua ou na escola só quer ganhar e quando ela perder o que ela vai fazer, vai querer brigar. Se você acha que isso não tem nada a ver só lamento. A minha filha não brinca mais com esses bonecos…

    • graziella diz :

      Se o filho de alguém faz na rua algo que aprendeu de errado e CONTINUA cometendo o erro, a culpa é do desenho ou da falta de moral dos pais, que não tem cacife nem paciência pra educá-los e ensinar o certo e o errado? É facil demais jogar a culpa nas outras coisas para encobrir a omissão de pais relapsos, que deixam de EDUCAR os filhos, pois acha que isso é papel da escola ou do Discovery Kids! Se um filho seu faz algo errado, independente de onde ele aprendeu o fato, cabe ao pai corrigí-lo.

      Ps: Antes que venha um e fale uma besteira, entendo que cabe aos pais fiscalizar, proibir ou autorizar o que os filhos veem. Mas não concordo em justificar com desenhos as atitudes erradas de crianças!
      Aliás, gente, é comum aquela birra nas crianças que estão na faixa dos 2-3 anos! Procurem na internet coisas relacionadas ao desenvolvimento da criança nessa idade.

  51. Ana Cristina diz :

    Percebo que todos tem consciência que o mau e o bem existem, não negamos também que o inimigo é traiçoeiro e que tenta de tudo para roubar a nossa paz. Coloco esse desenho todos os dias para meu filho assistir, mas hoje meu filho teve um comportamento muito diferente, meu marido e eu não gostamos do que presenciamos, realmente temos que estar em constante oração para Deus nos dê discernimento do que colocamos entra de nossa casa, em convivência com o que temos de mais importante que é a nossa família.

  52. Gilberto flavio diz :

    É gostei dos comentarios dos irmãos e fiz uma pequisa agora nesses comentários. Percebi que todos pais que fez comentários, seus filhos tem menos de 3 anos e tem mostrado diferença ao assistir e esses desenhos. Eu também tem três filhos e o mais novo tem dois anos, ele também gosta deste desenho, pois digo que está amarrado em nome de Jesus, meu único Deus verdadeiro!!

  53. Anderson Tessi diz :

    Li com paciência a muitos comentários e minha curiosidade foi despertada pelo fato de sempre que meu filho de dois anos assiste o desenho fica muito agressivo e irritado, também tem pesadelos e demora para dormir. Fiz um teste e coloquei outros desenhos ou mesmo livros etc. Por alguns meses ele ficou bem, inclusive não mais teve crises de asma as quais sempre tinha e inclusive ficou em UTI, por duas vezes. Já faziam seis meses que ele não assistia os DVD’s e minha esposa colocou nesta noite, agora estou acordado (é 00:00h), pois ele acorda aos gritos, não sei se há alguma ligação ao desenho, não enxergo aonde pode estar o mau, porém me assusta a maneira como meu filho fica “vidrado” neste desenho. Respeito a opinião de todos e tenho uma boa formação e na literatura. Tenho algumas explicações que diriam mais sobre aspectos psicossomáticos da criança enfim, ainda não conclui minha opinião.

    • Caroline diz :

      Esse desenho e tipo alucinógeno com o site bucleta que foi retirado do ar, pois pessoas psicopatas tinham essas imagens em suas cabeças, e hj circula na internet os boobah que são 5 animais coloridos assim como teletubies. Pessoas com epilepsias e asmas não podem ver o site boobahs, pois passam mal, os boobah tem a mesmas característica dos backerdigans pesquise na net as recomendações sobre os boobahs. Porque será que temos mais viciados em drogas hoje? Isso é a realidade que não vemos…

  54. Emile diz :

    Te garanto que um pastor gritando num templo em silêncio irá causar maior trauma na sua filha do que esse desenho.

    • Jaison diz :

      Está totalmente errada jovem, esse desenho é amaldiçoado, e terão grandes consequência ao mexer com os pequeninos de Deus no juízo final.

      • Lawren diz :

        Apoiada Emile! Olhem pras carinhas das crianças num desses cultos eufóricos…pensem no desesperos delas.. pois a minha filha de 2 anos adora assistir e aprende palavras e expressões e sabe onde colocá-las, notei que desenvolveu muito!!! e fica super feliz com as maratonas de desenho! e nós assistimos juntos!

    • Marcelo diz :

      E você pensa que está postando um comentário inteligente! O que se discuti aqui é a ação desse desenho através das músicas sobre a mente das crianças e que se reflete no comportamento e atitudes das mesmas, portanto amiga não tem nada haver a tua comparação e o teu comentário, tenho certeza que a maioria das pessoas envolvidas nessa discussão são pais e mães preocupadas com o que seus filhos estão assistindo, portanto se quiser criticar contra ou a favor comente de acordo com o assunto, ok?

  55. Douglas diz :

    Colei na parede do meu quarto fotinhos do Pablo e dos demais, mas nunca gostei. Resolvi pesquisar e coloquei na net o nome Nitsua que e Austin de trás pra frente, botei no google e o nome significa satanás. Resolvi juntar todos os nomes e escreve-los de trás pra frente, ficou assim: aquinuenorytohsanitsua. Coloquei na tradução sabe o que deu em espanhol “quin fue um santo del norte”. Pesquisei quem era o santo do nore. Ele foi o santo augustinho que era negro e por isso foi chamado de santo preto de e raca berbere. Pesquisei o que era raca berbere e vi que era uma raça de africanos. Perguntei, só falta agora o criador do desenho ser negro. Coloquei no google e bing: negra africana. Nada encontrei, mas acho os nomes dos bichinhos estranhos.

    • Marina Rodrigues diz :

      Ahhh, e porque o santo era negro assim como o criador do desenho quer dizer que não presta? Me poupem, não acredito que está acontecendo essa discussão toda por causa de um desenho animado! O texto fala sobre a letra das músicas que incentivavam as crianças a não gostar de perder quando se está competindo e etc. que é totalmente o contrario do que bons pais ensinam. E não vai ser um desenho que vai fazer seus filhos se tornarem drogados, me poupem né.
      Ps: Por favor parem de colocar o nome de Deus em tudo, ele já tem tanta coisa com o que se preocupar…

      • Marcelo diz :

        Parece que vc não se informou direito, obviamente não é o desenho que vai fazer um filho ou filha usar drogas, a discussão aqui nobre amiga é referente à ação do desenho na mente da criança, através das letras das músicas e mensagens estranhas que não tem nada haver com um desenho educativo, mas vc deve achar que o desenho é apenas um deseninho animado. POIS ELE TEM GRANDE IMPACTO E INFLUENCIA EM CRIANÇAS, e uma criança que cresce condicionada ao comando desse tipo de desenho pode ter sim uma má formação de caráter, dando dor de cabeça aos pais, entretanto os pais são os principais responsáveis em formar o bom caráter de seus filhos, dando educação e disciplina, se uma pessoa se torna um drogado isso faz parte do caráter dela formado no decorrer de seu crescimento, por isso que devemos inspecionar sempre nossos filhos desde pequeno, principalmente o que eles assistem, quem é vc pra questionar a preocupação de Deus! vc não sabe o que diz.

  56. Fabiola diz :

    Agora eu sei porque a maioria das crianças que crescem em lares evangélicos saem de casa assim que podem. No meu bairro o que tem de meninas que cresceram na igreja e depois se afastaram para viver a vida delas por causa dessa idiotice de não poder não assistir uma televisão, nem um desenho, por isso a maioria engravida do primeiro que acha para sair da casa dos pais. Outra, Deus é um só, o que define sua religião é você mesmo. A maioria dos evangélicos são os que mais pecam, são preconceituosos, egoístas, gostam de cuidar da vida dos outros e na igreja são vão para reparar como anda a vida do irmão…

    • Cris diz :

      Um comentário mais tosco que esse é impossível,os evangélicos não são santos querida para não pecarem, você também deve pecar seja mais inteligente nos seus comentários pois o assunto em questão é os desenhos e não religião.

  57. Harlas diz :

    Quanta ignorância, tinha que ser os evangélicos mesmo!! Cabecinha fraca… Mas vender pedacinho no céu e fazer leilão pra quem dá mais, não é pecado né? Olhem no espelho!!

    • Vanessa Oliveira diz :

      Ninguém vende pedacinho do céu não… Se você está vendo isso por ai está errado. Não tem nenhuma parte da Bíblia sobre isso.

    • Jaison diz :

      Os católicos estão cego de intendimento sem postura se sujeitando a escravidão do diabo. entregue sua vida a Deus enquanto a tempo. ao invés de fica defendendo esses desenhos ridículos… é isso que quer pros seus filhos?.

  58. Rachel diz :

    Poxa, eu não sabia disso…

  59. Uellington diz :

    É o seguinte, tenho duas filhas pequenas e tenho sim que estar monitorando o que assistem, mas se formos colocar em conta tudo que passa, as criancas nem assistiriam televisão nem ouviriam rádio, pois qualquer horários tem cenas ou áudio contendo: violência, crimes, agressão, pornografia explicita e implicita.
    O que me deixa admirado é que muitos param seu precioso tempo para assistir um SILAS MALAFAIA, que fala na televisão agressivamente com os próprios irmãos em crença, grita que nem um dragão cuspindo fogo, e nem por isso muitos param para tirar da tv de sua casas…

    • Luciene diz :

      KKKKKKKKKKKKKKKKK… Pois é Uellington, até onde vai a cabeça do ser humano? A maioria dos comentários aparenta ser de evangélicos… Abrir os olhos diante dos pastores corruptos que tem no Brasil ninguém abre né!? Parece até que os backyardingans são 05 criminosos disfarçados em desenho, dá pra crer nisso? kkkkk…

    • João Paulo diz :

      Muito bem Uellington. Falou tudo.

  60. Mauro diz :

    Meu filho tem 1 ano e 7 meses eu estava com minha esposa na cozinha e deixamos o Nikolas assistindo o dvd do backyardigans na sala, ele adora o desenho, derrepente ele deu um grito e começou a chorar, corremos e vimos que estava no episódio “A Lenda das Irmãs Vulcão” – na 2ª temporada, na parte em que eles usam uma mascara gigante, agora toda vez que coloco esse episódio ele chora de medo e pavor, eu não sei qual foi a influência subliminar sobre meu filho, mas algo estranho tem nesse desenho, pois isso nunca tinha acontecido antes.

    • Léia diz :

      A paz do Senhor Jesus. Sempre pesquiso sobre mensagens subliminares, pois tenho um filho de 3 anos e sei que Deus nos dá a responsabilidade de sermos pais, mas o filho é dEle e devemos ensiná-lo o seu caminho. Meu filho gosta muito desse desenho, eu já tentei tirar esse e outros desenhos dele, que passam em um canal aberto, mas é difícil porque o meu esposo deixa ele assistir e quando eu digo que vou tirar ele diz que o menino têm que assistir os desenhos dele. Me diz o que faço, eu tiro? Ele têm vários desenhos bíblicos e quando ele ver esse outro desenho ele fica respondão, faz birra e chora quando falamos algo com ele, tipo pra escovar os dentes. Quando ele assisti os desenhos bíblicos, ele fica tranquilo e muito amoroso. O que faço Mauro, tiro de uma vez esses desenhos e deixo só os bíblico?

      • mara diz :

        os biblicos são os mais pesados desenhos e duvido que você só assiste coisas biblicas e nenhuma novelinha ou jornal ou coisa parecida

    • João Paulo diz :

      Não tem nada Mauro. Assista o desenho com teu filho e mostre a ele que aquilo é apenas uma brincadeira. Meu filho adora este episódio, principalmente, porque a música é muito contagiante. Entenda bem, eu disse a música e não a letra da música. Mas a letra também não tem nada de tão ruim. Tyrone não adivinhou e o Pablo também tentou. … La la la …. Hucapele Hucapel bum bum bum. La la la … o barulho é ensurdecedor…. la la la … hu…capele, hu… capele … bum bum bum.

  61. Fernanda da Silva Andreola de Sá diz :

    Gostei muito, é bem verdade isso. Eu amo meu filho, ele tem 2 aninhos, é sendo para o bem dele eu faço qualquer coisa …

  62. Evelyn diz :

    Nossa gente, como vocês tem uma imaginação… Eu tenho 11 anos e assisti e nunca sonhei com eles. Gente eles não fazem mal algum, eu antes era vidrada com eles porque adoro dançar a música, mas depois eu comecei a não assistir mais. Sempre no final, eles se tornam bons! Desculpe Francisco, essa coisa que o “Mestre do disfarce” é do demônio, nada a ver! Ele na verdade não é do mal. No final, o “Austin” descobre que o “Mestre do disfarce” é Pablo que só estava fugindo dele por que ele (Austin) estava seguindo ele! Só isso, nada demais!! Vejo eles e como eu sou católica, continuo a seguir os mandamentos de Deus!

  63. Sirlei diz :

    Tenho um filho de 1 ano e 3 meses, ele assiste este desenho assim como ele assiste outros, tipo galinha pintadinha, cocoricó… ele gosta das musiquinhas na verdade! Sou evangélica e acredito sim que existem muitos desenhos com mensagens subliminares, mas é complicado… pois como a Bíblia diz, o mundo jaz no maligno… hoje com 1 ano e 3 meses é fácil eu impedir ele de assistir determinados desenhos, mas daqui alguns dias ele mesmo vai ligar a TV e assistir o que quiser e se eu começar a barrar radicalmente desde já, será pior… lembre-se que tudo o que é proibido é mais “gostoso”. Existem muitos jovens de berço evangélico e que são curiosíssimos para conhecer tudo o que é “do mundo”, pois são proibídos desde cedo de tudo que há lá fora, então por serem proibídos acham que é gostoso e acabam se tornando rebeldes e as vezes até se desviam dos caminhos do Senhor para conhecer as coisas do mundo… Não é fácil ser pai e mãe, então acredito que devemos pedir muita sabedoria ao Senhor e instruir nossos filhos, ensinando-lhes sempre o que é certo e o que é errado, mostrar o lado bom e o ruim das coisas, pois proibir definitivamente, acredito que seja muito pior!!! bom, esta é a minha opinião!! Beijos a todos, fiquem na paz do Senhor!

    • João Paulo diz :

      Sirlei concordo com você. Achei você uma pessoa sensata e equilibrada. Radicalismo não leva a nada. Não podemos deixar os filhos fazerem tudo e nem impedi-los de fazerem tudo. Devemos sempre ter um meio termo e ponderar as coisas. Parabéns pela forma como expôs seus pensamentos sem ofender a ninguém. Paz de Cristo.

      • Vanessa Camilo diz :

        Faço do João Paulo minhas palavras, realmente é difícil ser pai ou mãe, mas temos Jesus em nossa vida, que é o Maior de todos, então devemos somente pedir a Ele muita sabedoria pra criar nossos filhos e proteção. Graça e Paz a todos.

  64. Rita diz :

    Estava me preparando pra levar meu filho no show, mas não conhecia nada sobre essa turma. Não vou levar mais, de jeito nenhum, que letras horríveis, pesadas para crianças…

  65. Fabiola diz :

    Nossa tinha que ser coisa de evangélicos que procuram demônios em tudo… Vocês vão a igreja para inventar novos demônios? Deus me livre! Se ver maldade até num desenho infantil… vocês são doentes!

  66. Francisco Pereira da Silva diz :

    No dia 11/06, eu estava chegando em casa com meu filho de 2 anos quando me deparei com minha sobrinha assistindo este desenho, e minha esposa falou para mim que quando a sobrinha dela olhou para o quarto viu vulto passando na frente do espelho, e eu logicamente fiquei interessado no assunto, e fui até o quarto, quando entrei senti um arrepio dos pés a cabeça achei isso estranho, então eu me ajoelhei perante a cama e comecei a ora a Deus repreendendo aquilo. com isso me veio a palavra do Senhor: a luz já mais se uni com as trevas, esse desenho e diabólico. Analise a música “o mestre dos disfarce”. Para nós cristão o mestre dos disfarce é o inimigo de nos almas.

  67. Vanessa diz :

    Muita ignorância mesmo. Para entender os episódios vc terá que assistir por completo, se escutar as músicas separadamente, vai mesmo entender tudo errado. Antes de ficar falando bobagem deveria pesquisar mais. O episódio dos monstros, foi feito justamente para as crianças não terem mais medo. E a dama de Rosa – aprende uma boa lição.

  68. Bruna Cristine diz :

    Foi bom eu sabe disso. Hoje meu irmãozinho assistiu uns três… Vou avisar a minha mãe!

  69. Gabriel diz :

    Se vcs assistirem o desenho e repararem nas janelas das casas deles vcs verão alguns desenhos esquisitos… Está tudo subliminado, as músicas são o de menos.

  70. Paula Moraes diz :

    Faz tempo que quero encontrar respostas sobre esse desenho, pois tenho uma filha de 4 anos e desde 1 ano ela assiste esse desenho, mas de uns tempos pra cá ela vive com medo e comecei a analisar os desenhos, então proibi de assistir o discovery kids e como se fosse mágica o medo acabou. Ela não ficava sozinha no quarto nem de dia. Peço aos pais que analisem, orem e peça direção de Deus para tudo o que se tratar de filhos, pois seremos severamente cobrados. Paz do Senhor!

  71. Waldomira diz :

    Bando de desocupados, tomem todos brilho na cara e vão ler a Bíblia. Se vocês repararem esse assunto só causou discórdia entre pessoas que se dizem irmão ou filhos de Deus. Vocês acham que Deus quer isto, discórdia entre seus filhos. Os desenhos estão ai pra quem quiser ver, deixem as crianças serem felizes basta educá-las. Eu tenho certeza que nenhum de vocês que estão discutindo aqui foram na infância proibidos de assistir um desenho e se foram, assistiram escondidos… MENTIR É PECADO!!

    • alternativasl diz :

      Somos tão desocupadas quanto você que tirou tempo para digitar aqui…Divulgar sua opinião não é nada de desocupação, acho que você que precisa rever seus conceitos…Se somos munidos de inteligência, temos que expor sim nossas opiniões e nem sempre vamos concordar com tudo e com todos. Os pilares da fé, esses sim tem que ser de concordância entre todos que se dizem filhos de Deus, a saber: Jesus Cristo é o Filho de Deus e deu sua vida para nos salvar. E sim, fui proibido de assistir muitas coisas na minha infância, muita coisa foi filtrada na minha criação. A criança absorve todo tipo de comportamento ao seu redor, seja o próprio comportamento dos pais, seja da TV. Por isso é importantíssimo filtrar o que se assiste. Realmente a letra das músicas dos Backs é meio estranha…

    • Luciene diz :

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  72. Carol Sanches diz :

    Eu também achava que esse desenho era educativo e sem maldade, até que reparei que em todas as imagens e fotos da casa dos backyardigans tem uma bruxa de preto, vejam nas janelas a imagem que aparece, meu filho gosta muito desse desenho, mas agora direcionarei ele para outros, pois se fosse alguma coisa boa não teria nada disso… tem uma mensagem subliminar neste desenho.

  73. Flavia Lima diz :

    Olá, sou mãe de um bebezinho que adora os backyardigans. Só que tenho uma duvida, alguém pode me explicar porque nos desenhos não aparecem os cinco bonequinhos, pois sempre falta algum, alguém sabe o por quê?

    • Graziella diz :

      Olha só no que dá a religiosidade de vocês! Cristão com MEDO do diabo? Com MEDO de palavras negativas? Com certeza o sacrifício de Jesus por vocês foi em vão, e Ele deve estar agora morrendo de tristeza em ver essas coisas. Tenho duas filhas, uma de 6 anos e outra de 1 ano, que sempre assistiram backyardigans e continuarão assistindo. Nunca ficaram doentes, nunca ficaram nervosas, nunca me trataram diferente. Sabe por que? PORQUE O QUE É DE DEUS O MALIGNO NÃO TOCA. JESUS LEVOU SOBRE ELE TODAS AS NOSSAS DORES E ENFERMIDADES. Então não aceito essa história de “brecha”. Nas minhas filhas o diabo NÃO TOCA, pois ele já é DERROTADO. Jesus garantiu a nossa vitória quando foi ao inferno buscar as chaves do reino. E nos deu PODER para anular qualquer investida do diabo, satanás, coisa ruim, maldito, ou qualquer outro nome “ruim” que vocês evitam falar pra não dar azar, digo, brecha. E olha como o fanatismo chegou num patamar insuportável: até a Aline Barros vocês acusam. É esse o tipo de dvd “cristão” que vocês colocam pros seus filhos assistirem?
      gospelsubliminar.blogspot.com/2011/12/analise-aline-barros-cia-1-2-e-3.html?m=1

      Jesus não era RELIGIOSO!
      Fiquem na paz!

      • Nunes diz :

        Isso, então vamos todos encher a cara, deitar com prostitutas e nos drogar, já que do jeito que você falou, o Diabo não nos toca, Jesus levou todas as nossas dores e enfermidades (o que tem a ver com o texto?) Sério, nunca vi um texto tão sem nexo, um argumento tão esculhambado e sem linha de raciocínio… Você deve ser daquelas igrejinhas pentecostais que usam “tudo posso naquele que me fortalece” fora de contexto pra fazer loucuras e querer justificá-las…vVai estudar a bíblia, não leia como uma revista de quadrinhos, estude o contexto, ai quem sabe você consegue teclar pelo menos duas frases que façam algum sentido. Não abra seu olho com seus filhos pra você ver no que dá! O próprio filho de Davi (um homem segundo o coração de Deus) foi confrontado pelo seu filho Absalão, e este fez algo terrível (estuprou as concubinas do pai) por causa de um erro do próprio Davi. Nem vou colocar o texto aqui, pois você é expert, deve saber onde fica! Como o próprio Jesus falou, vigia e ora irmã, e o vigiar faz parte de você prestar bem atenção no que suas filhas assistem na telinha! Fica o conselho! Não tem nada a ver com religiosidade, não tem nada a ver com medo do Diabo e sim confrontá-lo nos tornando santos, evitando as imundícias que este mundo nos oferece. Continuo dizendo que a letra Dama de rosa é sinistra, e não quero ver meu filho cantando esse lixo, agora se você quiser ver suas filhas cantando:
        “…Quem é capaz de criar tantos planos assim?
        Pra fazer tanto mal a humanidade…
        Não quer nem saber se os outros vão se afundar.
        E passa por cima de todos sem pensar…
        Trapaceando sempre.. a maldade sem fim…”

        …Isso é problema seu e com Deus, depois dá conta do que você ensinou para suas filhas…

      • graziella diz :

        Então, Nunes. Depois de taaaanto tempo ocupada, voltei pra te responder.
        Pra você ver como a RELIGIOSIDADE acaba com o meio evangélico. O povo querendo dar uma de juiz e criticando os outros, quando deveriam andar em AMOR, não é? (É claro que pra você, andar em amor deve ser significado de ser babaca e otário, pois está na cara que você NÃO sabe interpretar um texto) :)
        Mas então, respondendo ao que você escreveu:
        Não sou expert em Bíblia, como dizes. E nem você, ao que parece. Pois se você INTERPRETOU os textos (e não leu como um gibi), saberá que o nosso corpo é templo do Espírito Santo (I Coríntios, 6:9) então não posso usar drogas ou “avacalhar” com ele. Se você lesse a Bíblia com um pouquinho mais de atenção, veria também que, segundo I Coríntios, 6:8 , devemos fugir da prostituição. Aliás, a fornicação (aliás, antes que você diga que estou misturando os assuntos, ambos nomes provém da mesma palavra) é pecado de morte (Apocalipse 21:7,8)
        Imagino que eu tivesse citado I Coríntios, 6:12 (Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.), você viria com o mesmo argumento de que eu li o texto e não entendi o contexto e que por isso posso fazer o que eu quiser, e bla bla bla. Mas se você soubesse interpretar um texto, entenderia seu contexto. E não sou eu quem irá te explicar.
        Se você tivesse lido alguns comentários abaixo, veria que algumas mães dizem que seus filhos adoeceram, ficaram nervosos, etc, após verem Backyardigans. Por isso falei que Jesus levou com ele todas as enfermidades. Ou você é daqueles que acredita que Deus faz você de idiota, te colocando no leito e te fazendo voltar pela dor? Não me extenderei nesse assunto, basta você ler a Bíblia e ENTENDER!
        Não faço parte de nenhuma igreja pentecostal da moda, muito menos me interessa que igreja você frequenta, porém acredito que TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE. Se você é cristão, anda nos caminhos do Senhor e não acredita nisso, então você não crê na Bíblia. Se lá diz que “tudo posso”, então posso entender que TUDO=100%. Aliás, acho que quem fala de textos e não vê os contextos aqui é você, pois nas primeiras linhas vc já escreveu uma besteira sem tamanho. Por essas e outras que cristãos são tão ridicularizados pelos ateus.

        Caráter se forma na infância, com EXEMPLOS vividos no dia-a-dia. Ensino minhas filhas a andar nos caminhos do Senhor, mas se elas se desviarem depois de adultas, nada mais poderei fazer, a não ser aconselhar e orar. Mas estarei firme na minha convicção de que ensinei o correto, e culpa nenhuma pesará sobre a minha cabeça, ainda que muito crente metido a juiz o tente fazer.
        Deixo pra ti o texto de I Coríntios 6, em especial o versículo 8 :)
        Não preciso citar vários livros pra provar nada à ninguém, penso que o que está em I coríntios é suficiente pra repondê-lo.
        E minhas filhas continuarão assistindo ao Discovery Kids, ou à Disney, eu continuarei vendo a minha amada Turquia em Salve Jorge (se puder um dia visitar a Capadócia, terra de Jorge, faça isso, pois é um lugar espetacular, e se vc não sabe, fundamental para os cristãos que fugiam dos romanos). Também continuarei bebendo minha coca cola, comendo no McDoalds e lavando roupas com Ariel :D
        Desculpa qualquer coisa e qualquer erro de português (estou no celular).
        Vamos nos julgar menos e nos amar mais!
        Paz

    • João Paulo diz :

      Você está enganada Flávia. Tem episódios em que aparecem os 5 personagens. Tem um episódio que se chama “A lenda das irmãs Vulcão” em que aparecem os 5 personagens.

  74. Cura de Deus diz :

    Pessoal,

    Sou cristão e pela misericordia de Deus sirvo na igreja como diácono, eu e minha esposa também diaconisa sempre tomamos muito cuidado com tudo o que nossa filha assiste porém não vi nenhuma maldade neste desenho, acho que o mais importante como pais e sacerdote é cobrir nossos filhos em oração para que o que for ruim não penetre no coração e não saia de uma maneira errada, pois a Bíblia nos diz que o que contamina não é o que entra e sim o que sai, se ensinarmos os nossos filhos o caminho em que devem andar um desenho consagrado não vai disviar o carater… Precisamos ser maduros na maneira de pensar, pois na escola e em outros lugares eles terão acesso ao que não presta, por isso nossa missão como pais é orar e confiar no cuidado de Deus.

    • DANISA diz :

      EM UM PONTO ESTA CERTO AGORA EM OUTRO DIZER QUE NÃO ACHOU NADA DE MAIS NESSE DESENHO…? Diácono, então pense tudo me é licito, mas nem tudo me convém, se você é entendedor da Palavra de Deus sabe discernir o que isso significa. PAZ DO SENHOR.

    • Cris diz :

      Meu querido quanto ao seu comentário sobre oque contamina não é o que entra e sim o que sai nesse caso você precisa estudar mais a palavra de Deus, estude o texto dentro do contexto para que você não fale coisas que não saiba, e assim não crie um pretexto para pecar, estou falando de bíblia, palavra de Deus.

  75. Nunes diz :

    Não há como negar que a letra daquela música traz algo muito sinistro como mensagem. Já imaginou seu filho(a) cantando que é um mal para a humanidade, vai afundar os outros, vai trapacear, é a maldade pura etc. Vamos combinar todos os que apóiam o desenho que assim que criança começar a entender o que isso significa, não pode influenciar o comportamento para trapacear, afundar os coleguinhas, ser mal… Você mãe e pai vai querer seu filho cantando esse lixo? Pense nisso… Não precisa parar de assistir, mas filtre o que teu filho vê, pelo amor de Deus… QUE LETRA INFELIZ… longe do meu filho…

    • João Paulo diz :

      Nunes não sei qual a tua idade, mas, eu tenho 40 anos e cresci assistindo o desenho do Pica Pau. Você quer um desenho pior que aquele?? O Pica Pau só faz maldade. Nem por isso eu virei bandido.

  76. Priscila Gomes diz :

    QUERIDOS, TENHO 26 ANOS, E UMA BEBE DE 8 MESES, RECENTIMENTE DESCOBRIR ESSE DESENHO, E MINHA BEBE FICAVA TAO VIBRADA COM ELE, QUE EU ATE FIQUEI UM POUCO ASSUSTADA, COMO UMA BEBE DE 8 MESES CHAMARIA TANTO A ATENÇÃO UM SIMPLES DESENHO COM BONEQUINHOS. ATE QUE EU PROPRIA, NÃO FOI NINGUEM QUE MIM DISSE, ASSISTINDO A UM DOS EPISODIO, VI UM ROSTO NA VIDRAÇA DA JANELA, FIQUEI SISMADA, QUANDO FUI PEQUISAR NA INTERNET, DESCOBRIR QUE SE TRATA DE MENSAGENS SUBLIMINARES. FIQUEI CHOCADA E AO MESMO TEMPO FELIZ,POIS O SENHOR MIM DESPERTOU E ELE MESMO PERMITIU QUE EU VISSE O QUE EXISTIA VERDADEIRAMENTE POR TRAS DESSE DESENHO. INFELISMENTE TEM PESSOAS QUE NAO CRÊ QUE O ALVO DO INIMIGO PRA ESSE SECULO NAO É OS ADULTOS, MAS, SIM AS INOCENTES CRIANÇAS QUE SERÃO OS ADULTOS DE AMANHA! JA DIZ A PALAVRA DE DEUS; ” AS PESSOAS ERAM POR FALTA DE CONHECIMENTO”. SE VC NÃO CRÊ, TUDO BEM EU RESPEITO, MAS ORE AO SENHOR JESUS E PEÇA A ELE SABEDORIA E LHE MOSTRE VERDADEIRAMENTE O QUE ACONTEÇE POR TRAS DESSES INOCENTES DESENHOS APARENTIMENTE SEM MALDADE NENHUMA. DESDE JA, PEÇO AS VOSSAS ORAÇOES MEUS QUERIDOS IRMAOS EM CRISTO POR MIM E MINHA FAMILIA.

  77. Yasmim diz :

    Gente o desenho mostra o lado do bem e do mal, aqui vocês estão enfatizando o lado do mal e esquecendo o lado do bem os personagens estão brincando de mocinho e bandido, mas ao final de TODOS os episódios os personagens que fazem o papel de bandido no episódio sempre acabam convencidos de que praticar o mal não é bom. Eu sou mãe e vi alguns episódios aonde eles aparecem vestidos de duendes e fadas, sei que isso é errado do ponto de vista cristão, mas não acho que proibir de assistir o desenho seja correto, mas ensinar o certo e o errado as crianças de acordo com o nosso ponto de vista. Não adianta você esconder a criança do mundo e sim ensinar pra ela o que é bom e o que mal. Se for se preocupar com o que é satânico você não vive. Um dia comprei uma bala de maça verde e vi escrito no rótulo lilith que é o nome de um demônio. A marca famosa de danone tem um homem olhando pra uma estrela de ponta pra baixo que se não me engano significa o homem se comunicando com satanás, e aí você vai deixar de consumir o danone?

  78. Ana Cleide diz :

    Foi muito bom ter esse esclarecimento aqui no blog, pois o comportamento do meu filho é muito parecido com de sua filha, mas de agora em diante vou tomar mais cuidado sobre esse assunto.

  79. Gênio Rodrigues diz :

    Vc só viu isso? Olha nas janelas amigo que lá sim está as coisas terrível: sexo, morte, massacre mulher e homem nu… Só olhar direitinho!!

    • Mara Da Silva Barros diz :

      as crianças como eu percebem que não há nada de errado com as portas e janelas acontece que os adultos tem a mente poluida e qualquer coisa que veem acham algo feio e maioria das pessoas só acha para ter motivo de causar polêmica eu tenho 10 anos e assisto os backyardigans todos os dias que passam e percebo que são os adultos muito poluidos só porque sabem de coisas feias acham que todas as coisas expressam coisas feias pois eu digo aqui que os backyardigans são um bom exemplo para mim antes eu odiava perder e queria brigar com todo mundo que me venceu e depois de assistir o episódio da dama de rosa entendi que nem sempre nós vencemos

  80. Aline diz :

    Isso porque vocês não viram as imagens subliminares nas janelas…

    • Tamires diz :

      Agora que fiquei sabendo disso vou evitar o máximo possível para que meus filhos não assistam esse e outros desenhos satânicos. Sou mãe de um casal uma de 6 anos e o outro de 10 meses, eles assistiam esse desenho, só que até então nunca parei para prestar atenção, mas agora vou ficar mais atenta com essas coisas que esse mundo oferece que na verdade não é nada de bom. Foi muito bom postarem esse aviso aos pais.

  81. Leia diz :

    Muito, mais muito obrigada mesmo! Esse conteúdo me faz abrir os olhos. Eu tenho um filho de três anos e ele gosta demais dos backyardigans, e esse desenho passa varias vezes no Discovery Kids. Eu tinha uma curiosidade sobre esse desenho, pois admirei a rapidez que ele cativou a todos. Agora pesquisando sobre eles descobri o quanto satanás é sujo e repugnante pelas coisas horrorosas que faz com nossas crianças. Apartir de hoje esse desenho não passa mais na tv do meu lar. A PAZ A TODOS E MUITO OBRIGADA!!! E PAIS, ABREM OS OLHOS, SEMPRE FAÇAM PESQUISAS DO QUE SEUS FILHOS ASSISTEM. EU SEMPRE ESTOU PESQUISANDO SOBRE DESENHOS QUE MEU FILHO ASSISTE E ASSIM QUE VEJO ALGO ERRADO EU CORTO LOGO. UM MEGA ABRAÇO A TODOS!

  82. Claudinei Neves diz :

    Ola agradeço muito a Deus por ter chegado até aqui neste blog. Estava justamente procurando sites e clips dos desenhos dos backy para baixar para meu filho de 4 anos, quando achei no youtube algumas coisas subliminares nao me convenceu muito, e ate concordei em partes com alguns comentários de uns incrédulos, ate que cheguei aqui e fui ver alguns comentários abençoados de algumas pessoas. Meu filho sempre era muito inquieto nao gostava muito de televisão, as vezes assistia DVD evangelicos, ele gostava muito de brincar ate mesmo sozinho, ate que adquiri internet a cabo e junto a tv a cabo, e logico o canal discovery kids, andei procurando videos na net, pq meu filho sempre assiste tv na maioria das vezes é a noite mas como os backy passa la para as 10 da noite, fui cassar os tais videos na net, eu sempre achava o desenho muito fofo e inocente se ele consegue cativar ate nos adultos imagina para as crianças. Meu filho sempre me acompanhava na igreja e quando eu nao levava ele por algum motivo ele chorava muito, mas de alguns domingos para ca ele nao andava querendo muito ir a igreja sempre que eu chamo ele fala que nao, quer ficar em casa assistindo os backy, dai que vem a conclusão, o inimigo ele chega devagar de manso subtilmente, para as pessoas que são incrédulos nao acredita em nada temos que ter pena e pedir muito a Deus, mas aos que como eu estava meio na duvida mas ainda tem fé abram seus olhos temos muito que policiar o que os nossos filhos assistem na TV, eu mesmo nao cai pro mundo das drogas perdição foi pela misericórdia de Deus, pois eu tbm era muito viciado em desenho eu apenas nao tinha era tempo de assitir pois tinha de trabalhar desde pequeno. O que tenho a falar é que abram seus olhos ore muito e pessa muito a Deus.

  83. H diz :

    Não entendo. Se vocês são cristãos porque temem tanto ao mau? Se vocês tem um deus pra te proteger, porque tens tanto medo e “encucam” com um simples desenho infantil?

    Vocês se preocupam em TIRAR uma coisa que suas crianças gostam achando que pode prejudicá-las quando o que realmente prejudica é a censura que vocês estão criando diante delas.

    • Talita diz :

      Penso o seguinte, se a criança é nova, e vc pode escolher o que ela pode assistir, evite coisas ruins. Tenho uma sobrinha com menos de 2 anos, ela guarda todas as letras das músicas e tenta repeti-las sozinha. Agora, se já está em um idade maior, em que vc não consegue evitar, acho que deve assistir junto com seu filho e explicar o que é certo e o que é errado. Tenho certeza, de que se ele foi instruído no caminho de Deus, vai entender e discernir se deve ou não assistir.

  84. João Paulo diz :

    Gente, parem de fanatismo. Você dá o seu dízimo e anda de bicicleta. Os donos da igreja recebem seu dízimo e andam de carro importado. Jesus disse: venda tudo e dê aos pobres. Vocês já viram algum pastor ou dono de igreja fazer isso?? Acorda. Gente mal intencionada usa a religião para escravizar e não para libertar.

  85. João Paulo diz :

    Tenho filho e ele assiste os backyardigans. Em todos os desenhos a gente pode ver que, no final, o personagem que faz papel de “bandido” se converte e fica bonzinho. Em todos, sem exceção. Isso é atitude cristã. Podemos ver que os personagens são completamente diferentes um do outro. Isso mostra que os diferentes (negro, brancos, amarelos, gordos, magros, etc) podem conviver em perfeita harmonia. No final de cada estorinha, eles vão lanchar cada dia na casa de um deles. Eles são diferentes e se sentam à mesa para partilhar o pão em perfeita harmonia. Isto não é cristão? As letras das músicas, é somente para ilustrar o personagem mau. No final ele se torna bom. E sem violência. Não existe vencidos e nem vencedores. No final todos ganham, pois, todos tornam-se bons. Existem muitos outros desenhos em outras emissoras que são péssimos, mas, eu não vejo isso nos backyardigans. Eu sinto que algumas pessoas que aqui deixaram seus comentários estão querendo espalhar um pânico sem sentido. Alguns comentários mostram uma espécie de fanatismo religioso. Sou veemente contra qualquer tipo de fanatismo, pois, em nome de Deus, muitas pessoas morreram no atentado das torres gêmeas (World Trade Center) nos Estados Unidos. Além do mais, educar bem um filho não é escondê-lo do mundo, pois, quando nós partirmos, ele ficará perdido. Educar um filho é mostrar o que é certo e o que é errado. Mostrar que existem vários caminhos, mas, que devemos seguir o que nos conduzirá à vida eterna ao lado de nosso Senhor Jesus Cristo. É bíblico, que o homem diz o que está dentro de seu coração. Será que as pessoas que estão vendo maldade no desenho não é porque precisam fazer um exame de consciência? E quando eu falo isso, falo para mim também, uma vez que sou pecador e somente por misericordia divina serei salvo. Caríssimos, cuidado, pois, a religião serve tanto para libertar como para escravizar as pessoas. Tudo depende da intenção de quem está pregando. Fiquem com Deus. Paz e bem.

  86. Laura diz :

    achei muito interessante o seu alerta, e aproveito também para alerta-lo sobre o Smilliguido, que contem em seus desenhos pornografia e desenhos que não tem nada a ver com os versiculos que os mesmos trazem.
    Devemos aprender que tudo o que temos devemos consagrar a Deus.
    A Palavra de Deus ja nos dá o alerta máximo de que o mundo jaz no maligno por isso devemos orar consagrando tudo o que compramos á Deus.

  87. georges diz :

    Te agradeço por me abrir os olhos, vamos combater o mal pois ele está ai enganando a muitos, divulgue tambem o esmiliguido pois ele é de conteudo satanico está cheio de msg subliminares!

  88. LUCIANA diz :

    A PAZ A TDS!
    COMO EU HAVIA FALADO NO DIA 11 DE NOV DE 2011!EU RESPEITO A OPINIÃO DE TDS VCS,EU E MEU ESPOSO CONTINUAMOS ORANDO E OBSERVANDO NOSSA FILHA.E ATÉ AGORA NÃO VIMOS NENHUMA MUDANÇA NEGATIVA NO COMPORTAMENTO DELA.NÓS NÃO A PROIBIMOS DE VER OS EPISÓDIOS,MAS,EXPLICAMOS TUDO SOBRE AS HISTÓRIAS CONTADAS,E COMO,AS CRIANÇAS ESTÃO BEM DESENVOLVIDAS NOS DIAS DE HOJE,ELA TEM ENTENDIDO BEM,CLARO,DE ACORDO COM A FASE DELA NÉ,ELA TEM APENAS 3 ANOS.ELA TEM ENTRE OUTROS BONECOS/AS PREFERIDAS,A UNIQUA QUE FOI PRESENTE DA AVÓ,PARTE DO QUARTO DELA É DECORADO COM O TEMA DELES,QUE FOI USADO NO NIVER DE 2 ANOS DELA E DPS,RESOLVI COLOCAR EM SEU QUARTO,E NÃO HOUVE NENHUMA MUDANÇA.
    ELA ADORA LOUVAR,ORAR E SEMPRE PEDI PRA GENTE LER A BIBLIA E LIVROS PRA ELA,LEVA SEMPRE A UNIQUA PRA IGREJA, DIZENDO QUE A UNIQUA TAMBÉM GOSTA.ELA NÃO DEIXOU DE GOSTAR DE VER,OS DVDS EVANGÉLICOS.
    ENTÃO ANTES DE TIRARMOS ALGUMA CONCLUSÃO,VAMOS CONTINUAR ORANDO,E CUIDANDO DAS NOSSAS CRIANÇAS COM TODO AMOR E DEDICAÇÃO,SEM,ESCONDER DELAS,QUE O MUNDO LÁ FORA,LONGE DA GENTE,NÃO É FÁCIL.ESSE DESENHOS E OUTROS,ALÉM,DE DIVERTIR,ENSINAR,ACABA ALERTANDO ELES,DE ALGUNS DOS PERIGOS QUE VÃO ENFRENTAR NO FUTURO.INFELIZMENTE,EXISTE O MAL NÉ,SERIA BOM,SE PUDESSEMOS EVITAR QUE NOSSAS CRIANÇAS NUNCA TIVESSEM QUE ENCARAR ESSA CRUEL REALIDADE.
    VAMOS FOCAR,EM BUSCAR DE DEUS SABEDORIA PARA MELHOR EDUCARMOS E ENSINARMOS A PALAVRA DE DEUS,PRA QUE ELES NUNCA SE ESQUEÇAM,E ONDE ESTIVER,COLOQUE EM PRÁTICA,PRA SEREM BENÇÃOS E BEM-SUCEDIDOS POR ONDE ANDARES EM NOME DE JESUS!

  89. Dayane diz :

    Bom, realmente algumas letras são bem barbaras, mas eu acho que quem tem Deus no coração, não se prejudica com essa coisas. Meu filho tem um bichinho de pelúcia do Pablo… É só colocar o joelho no chão e orar ao invés de ficar tirando conclusões.

  90. Tatiane diz :

    Concordo plenamente que estes desenhos animados são satânicos. CONTINUEM ALERTANDO-NOS MUITO OBRIGADA.

    • Luciene diz :

      SATÂNICO SÃO AQUELES QUE PREGAM A PALAVRA DE DEUS E QUE POR BAIXO DOS PANOS SÓ FAZEM…, OS EVANGÉLICOS FALAM MAL DO MUNDO, MAS SÃO PIORES QUE NÓS… FALAR DE JESUS É FÁCIL, DIFÍCIL É FAZER O QUE ELE FEZ, PREGAR AS BOAS NOVAS. HONRE A CULTURA DE VOCÊS SE TORNANDO VERDADEIROS EVANGÉLICOS E NÃO UM BANDO DE FOFOQUEIROS! PRA FALAR MAL DE UM DESENHO ANIMADO, AI GENTE, PELO AMOR DE DEUS. DÁ LICENÇA!!

      • Camilla diz :

        Você não pode generalizar e muito menos julgar… Todo o julgamento pertence a DEUS.

      • Talita diz :

        Em todo lugar tem gente que erra sim, mas tem muita gente que acerta. Generalizando assim, você diz também que todo padre é pedófilo, que todo negro é ladrão, que todo homossexual é promíscuo, que todo policial é corrupto. Preste atenção no que disse.

  91. Tuane Santos Gouveia diz :

    Olá, sou tia de 2 lindas menininhas, elas adoram ver o desenho beckardigans. Eu nem liguei quando minha irmã me falou desse desenho, elas tem 4 dvd’s desse desenho eu nunca parei pra prestar atenção, quando minha irmã me falou, fui logo entrando nesse site pra ver se seria verdade. Peguei a capa do desenho delas e olhei na janela, realmente não é um desenho bom de se ver. Pegue a capa do dvd e olhe a imagem de uma caveira na janela que está flutuando saindo do lugar, de preferência pegue a capa do dvd ” No mundo da Fantasia ” olhe bem!

  92. talita-rm@hotmail.com diz :

    olá,

    Interessante sua analise, é muito válida, eu como tia também tenho esses cuidados pois estou sempre junto com meus sobrinhos vendo videos, assisto todos!.
    Achei seu blog exatamente por estar procurando o video da dama de rosa completo para fazer download.
    Meu sobrinho assistia muito e o dvd acabou nao durando muito de tanto vai pra lá e pra cá.
    Bom, na minha experiencia essa letra da dama nao fez mal a ele, apesar da idade ele tem consciencia de que ela é “má” na fixação, ele sabe que a dama esta representando pois é a uniqua, enfim.. em momento algum ele mostrou algum tipo de comportamente ruim em relaçao ao desenho. Nos divertimos muito e conversamos sobre tudo, sempre explico a situaçao e o porque das coisas..
    Acho que é impossivel nossas crianças ficarem longe de conteudos ruins que estao nas novelas, desenhos dos canais abertos que so tem brigas entre elas, guerras..
    O Backyardigans mostra a cultura de muitos paises, meu sobrinho ate pelo frances se interessou a partir do desenho.
    Acho que vale muito mais uma boa educaçao, conversa, exemplo e amor dentro de casa.
    Tenho verdadeiros tesouros, crianças cada VEZ MAIS EVOLUIDAS que precisam de muito cuidado e atençao.

    Abraços a todos.

  93. Rafael diz :

    Esses evangélicos são todos hipócritas! Eu tenho alguns amigos e amigas, e gosto muito deles, mas quem está de fora vê. Eles fazem pose de santinho e acham q vão para o céu, mas nem eles mesmos respeitam os mandamentos da bíblia.
    A maioria deles daquela religião q não pode ter TV em casa, TEM. Aliás, tem até TV a cabo!
    Todos dizem q deve respeitar o namoro e não pode ter sexo antes do casamento. Mas todos tem! E ocultam!! Casam as pressas, como aconteceu com amigos meus, para a notícia não se espalhar.
    Comemoram natal, ano novo, comemoram tudo!
    E sem falar nos pastores corruptos que já foram até presos e provado que tinha roubado dinheiro dos fiéis!
    E o mais absurdo é que eles fazem tudo isso (e mais um monte de coisa!!) e acham q vão para o céu, por falar “Paz de Cristo”, “Aleluia”, … Deus quer ações, e não palavras! Vcs fingem q são uma coisa e não são. Mas Ele vê tudo, e o dia do juízo vai chegar!

  94. Diego diz :

    kkkkkkk… vão se preocupar com coisas importantes, como ajudar a quem precisa e não ficar perdendo seu tempo com suas imaginações férteis (mais férteis que a de seus próprios filhos) e procurando o demônio em tudo.

  95. Luciana diz :

    Olá! Eu respeito a opinião de todos vocês, e apartir de agora eu e meu esposo estamos em alerta. Nossa filha, Laura, de 3 anos, gosta de muito desse desenho entre outros como toda criança gosta de desenhos coloridos quem cantam e dançam, realmente encantam e prendem a atenção deles. Quando ela começou a assistir nós gostamos também, pois as histórias além de divertidas tinham sempre algo a dizer, por exemplo, a história Princesa do Egito que fala da educação com os outros. A princesa era muito mandona e má educada e ficou sem água no seu reino e pra ter água novamente ela deveria pedir a uma outra princesa e ela achou que dando presente conseguiria, mas se enganou, o que a princesa esperava dela era apenas dizer “por favor” e “muito obrigado a todos”, ou seja, que mal pode haver nessa história? Mas depois começou a vir novos dvds com histórias bem diferentes, mais moderna nos musicais e com alguns deles sendo mal, mas no final da história, eles ficam bons de novo. Nós estranhamos e pensamos até em proibir ela de ver, mas começamos a pensar e chegamos a conclusão que o melhor é ensinar a ela que no mundo existe os 2 lados quando tiver que enfrentar sozinha deve estar ciente e preparada que vai encontrar coleguinhas que não são legais, por exemplo, achamos importante ela saber que o mundo lá fora não é lindo como dentro de casa aonde todos se amam e quer o melhor um para o outro e procura sempre ajudar uns aos outros, infelizmente lá fora não é assim. Quando ela vê essas histórias, a gente vai explicando a ela o que é certo e errado e ela vai aceitando. Tem coisas que ela mesmo percebi sozinha que não é legal fazer que não vai agradar a Jesus! As músicas que não falam coisas legais, ela não canta e nem dança. Quando a história é forte demais pra idade dela, como a Jornada coletora, eu disse que não seria legal ela ver e ela concordou, quando coloco o dvd, ela já pedi pra mudar pra outra história, mas nós levamos a sério tudo que foi falado aqui e estamos orando, se realmente vai trazer algum mal a ela, espiritualmente falando, com certeza vamos explicar a ela que não pode assistir. A paz a todos e que Deus possa nos dar sabedoria para melhor educarmos e ensinarmos nossas crianças pra quando crescerem não se desviarem, pois terão a Palavra de Deus no seu coração e em suas atitudes em nome de Jesus!

  96. Aline diz :

    Para os que são cristãos que creem em revelação da parte de Deus, uma irmã da minha igreja teve um sonho com minha filha e eu assistindo um desenho infantil que tinha crianças nele em um telão e estávamos vibradas no desenho, mas ela contemplava por trás daquele desenho algo maligno e eu desligava o aparelho. Quando ela me contou esse sonho tive o discernimento que era esse desenho porque minha filha fica vibrada na frente da tv quando esta passando ele, meu esposo me alertava que algo tinha por trás do desenho, mas eu não dava crédito. E observei que em alguns episódios eles falam palavras como maldição e desgraça e creio que foi algo revelado por Deus para que eu não deixasse minha filha ver esse tipo de desenho, já que a irmã que me contou o sonho não sabia de nada. Vamos ficar atentos no que nossos filhos veem porque o inimigo da nossa alma trabalha é no subconsiente da pessoa e isso pode refletir no caráter dos nossos filhos. Um abraço amados e a Paz do Senhor Jesus

  97. Letícia diz :

    Meu irmão tem 4 meses e assiste The backyardigans, ele fica vidrado vendo e até eu mesma vejo com ele e não vi mau algum no desenho, pelo contrário, até gostei e um detalhe interessante é que todos os episódios sempre acontece algo bom no final. Em que fique bem claro que um desenho colorido e que chama a atenção de crianças pequenas não influenciam no modo de vida que ela leva ou o que ela vai ser quando ficar maior, o que define isso é a criação! Meu irmão vai na missa, é uma criança super tranquila e isso aqui já está virando fanatismo com relação a mensagem subliminar. Vamos ler a Bíblia e rezar que ganharemos mais né! Paz de Cristo à todos.

  98. Miria diz :

    Fala Sério estou chocada com as Declarações. Meu Filho assiste aos tais bichinhos coloridos todo dia e nada acontece!
    acho q vcs estão exagerando um pouco. Acho q temos outras coisas pra nos preocupar como por exemplo armas e drogas no colégio e também a pedofilia. Coisas essas muitos mais graves do que um desenhinho musical infantil!

  99. linda diz :

    acabei de assistir os bakyardigans e gosto deles

    • José Rezende de Mesquita diz :

      E daí problema seu, pessoas toulas e sem orientação iguais a você o mundo está cheio, procura Jesus para a tua vida ou se você já tem Ele procure levá-lo a sério. ok? resposta para a linda.

      • Rafael diz :

        José Rezende, pessoas tolas e sem orientação COMO VOCÊ!!! Acorda rapaz!! Vai ver o que os grandes pastores fazem com o seu dinheiro e para de reclamar, seu burro!!!
        (Obs: já que vc baixou o nível, vou agir da mesma forma!)

  100. Alexandre Taissum diz :

    Desculpem-me por discordar com a preocupação dos demais pais, pois tenho três filhos (dois meninos de 28 e 26 anos e uma menina 22 anos) e eles foram criados assistindo He-man, Changerman e outros do gênero. Acredito que muitos daqui também tiveram esses personagens como “Heróis” na TV, onde seres extraterrestres e monstros horríveis invadiam nosso mundo e eram combatidos com lutas e armas de guerra de alta tecnologia, e nem por isso meus meninos formaram-se baseados na violência que esses entretenimentos apresentavam diariamente. Eu mesmo fui telespectador e fã de Super-Homem e National KID há quase 50 anos atrás.
    Diante disso, asseguro que somos uma família normal, jamais tivemos problemas por menores que fossem, meus três filho são formados no ensino superior e os dois meninos, já casados, me deram uma neta cada um.
    Cheguei até esse site à procura de uma música sobre os Backyardigans para minha neta de seis meses, que é apaixonada por essa turminha cantante.
    Por experiência, digo que as crianças não se prendem pelo enredo das histórias que assistem, pois o que mais as agradam são o colorido e as músicas, indiferentes das letras que para elas não fazem muito sentido, mas os embalos, as melodias são os que prendem as suas atenções.
    Ah! Lembro que o meu menino de 28 anos é católico e o de 26, juntamente com a menina de 22 anos, são Cristãos assíduos e atuantes, embora eu seja extremamente Ateu… Daí vê-se que a orientação moral e religiosa de cada um seguiu por caminhos próprios e sem as interferências dos programas infantis que assistiam no passado.
    Olhem bem! Minha discordância tem um fundamento baseado em minhas experiências de vida e das vidas dos meus três filhos, porém não é uma regra e nem quero desfazer a orientação educacional de cada pai. Ela só é minha opinião.
    Obrigado e muito boa sorte para todos!

  101. José Rezende de Mesquita diz :

    Respondendo ao Ronaldo e a Vera e a outros que acham que isso é bobagem, é por causa de pessoas que pensam como eles, que o mundo está cheio de filhos rebeldes batendo e matando pai, mãe e cometendo todo tipo de atrocidade, sabem porque isso acontece? porque pessoas que pensam como Ronaldo e Vera deixam seus filhos assistirem todo tipo de lixo que é jogado nas mentes deles através da televisão, e aí quando filho se torna rebelde e quer dar na cara do pai ou da mãe, os pais começam a se perguntar o que está acontecendo com esse menino ou essa menina já não é mais o mesmo (a), e os pais começam a perder terreno para satánas e começam a ficar preocupados sem saber o que fazer, porque? porque não procura ver o que seus filhos estão assistindo, ao invés disso deixam seus filhos serem educados pela televisão, provávelmente pessoas que pensam como Ronaldo e Vera acreditam que inferno não existe que o inferno é aqui mesmo, cuidado. O inferno existe e é real cuidado. O Senhor nosso Deus Todo Poderoso vai pedir conta de cada um de nós e principalmente o que fizemos com os filhos que Ele nos deu pense bem nisso. Que Deus através de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo venha despertar as mentes de pessoas que deixam seus filhos assistirem tudo o que querem e não procuram orienta-los. Cuidado, quem não educa ou orienta seus filhos está passando sem saber uma procuração para satánas fazer o que bem entender com seus filhos. Jesus é o nosso refúgio e socorro bem presente clamem por Ele.

    • Rafael diz :

      Querido, se o inferno existe, então vc vai pra lá, porque não sabe ao menos ser educado!
      Ou vc acha q vai para o céu?
      É bíblico q temos q respeitar a vontade dos outros, se tem gente q discorda do seu ponto de vista, fica quieto e se cala. Ou vc já viu alguma passagem bíblica em que Jesus ficou batendo boca pra converter alguém??
      Se toca, babaca! Enquanto os líderes evangélicos comem seu dinheiro, vc está preocupado com desenhos infantis?
      Aff…

  102. Aline diz :

    Irmãos muito obrigada por colocar isto na net minha filha assisti a esse programa e eu não sabia dessas coisas, ate que estava conversando com uma irmã e ela me disse . Realmente isso não é de Deus. Estou com vcs! Somos um.

  103. A . C . Araújo diz :

    Nossaaa, quanta besteiraaaaaa num só blog! Creio que a pior das ações contra as leis de Deus é julgar tudo e todos! Nada na midia presta e quando surgem desenhos que entretêm crianças, são ditos como amaldiçoados, com mensagens subliminar, aliás cuidado: pois seu filho de dois anos pode ver um crime no BACKARDEGANS e matar vc e sua familia todaaa. Ora faça-me o favor né. Tenho certeza que a maioria dos fascinoras que vemos presos por matar mulheres, crianças, filhos, pais, etc., esses se tivessem tido uma educação com qualidade e ao menos ficado vendo um desenho animado ao invés de filmes de violência, crime, ou com jogos de ação criminal, com certeza teriam tido uma mudança consideravel no comportamento. Quem vê nesse desenho um problema grave, deve procurar uma análise, pois isso sim é um transtorno desagradável a qualquer criança que certamente como muitas que conheço chegam aos cinco anos querendo assistir tudo menos esses desenhos. Vamos nos ocupar com coisas sérias né e tentar educar filhos melhores sem culpar os desenhos por possiveis fracassos.

  104. JAC diz :

    QUERO DEIXAR AQUI UM ALERTA: UMA COLEGA MINHA ESTAVA ME CONTANDO QUE ELA NÃO ERA EVANGÉLICA E A FILHA DELA TINHA AMIGUINHOS IMAGINÁRIOS E CONVERSAVA MUITO COM ELES. ELA DISSE O NOME DE UM QUE EU NÃO ME LEMBRO E O OUTRO ERA ANÍQUA E EU PERGUNTEI SE A FILHA DELA ASSISTIA ESSE DESENHO DOS Backyardigans E ELA ME DISSE QUE NÃO. ELA NÃO AGUENTANDO MAIS DISSE PRA FILHA QUE NÃO QUERIA MAIS VER ELA CONVERSANDO COM NINGUÉM E NA MESMA HORA A FILHA RESPONDEU: A ANÍQUA ME DISSE QUE NÃO GOSTA DE VOCÊ. DEPOIS DE UM TEMPO ELA SE CONVERTEU E A FILHA DISSE: E AGORA, POR SUA CULPA A ANÍQUA NÃO QUER MAIS SE APROXIMAR DE MIM… OU SEJA, ERA UM DEMÔNIO QUE TEM O MESMO NOME DA PERSONAGEM DOS Backyardigans QUE ATORMENTAVA A CRIANÇA E LOGO QUE A MÃE SE APROXIMOU DE CRISTO O DEMÔNIO NÃO CONSEGUIA MAIS SE APROXIMAR DA CRIANÇA.

    • Alexandre Taissum diz :

      JAC, tenho um filho que hoje tem 28 anos de idade, ele quando criança via assustado aranhas e bichinhos subindo pelas paredes. Também tenho um outro filho que hoje tem 26 anos e que não podia ver fotos de mulheres em poses eróticas ou sem roupas, parecia um “taradinho”, porém hoje não apresentam quaisquer problemas que possam ter sido atribuídos aos que mostravam haver no passado.
      Eu e nem a mãe procuramos orientações religiosas e nem profissionais que pudessem interferir nesses processos. Deixamos fluir e logo as coisas voltaram ao normal.
      Entendemos que crianças tem imaginações fortes e criam personagens para si e para suas companhias.
      Hoje, depois de adultos e por opções próprias todos são seguidores de alguma orientação religiosa, porém eu continuo Ateu desde então e nem por isso o tal personagem do mal (fictício em minha opinião) abalou a excelente estrutura da minha família.
      Aqueles personagens que participaram das nossas infâncias nos apresentaram muito mais violência do que os Backyardigans. A exemplo posso citar o Pica-pau, o Tom e Jerry, o Coyote e o Papaléguas, o He-mam, os Changermam, os ThanderCats, o Jaspion entre outros mais briguentos ou formadores de opiniões a favor das guerras.
      Pense bem… Um boneco cor de rosa dançando, cantando e brincando com crianças nada oferece de mal intencionado…
      Acredito que vale a pena rever os conceitos diante do que vivemos, do que somos hoje e do que realmente temos que evitar para nossos filhos.
      Um simples telejornal, um simples comentário sobre ações da política atual, um simples programa do “reality show” como o BBB e a Fazenda já são por si só, imorais e ninguém se priva de assisti-los com crianças a sua volta.
      Boa sorte a todos os leitores e comentaristas!

  105. Nati diz :

    Pelo amor de Deus, me poupe que imaginação é essa povo!? Minha filha tem apenas 8 meses e AMA os bixinhos coloridos… para de maldade! Vão orar para que o filhos de vcs não descubram coisas muito pior do que letrinhas de duplo sentido e sem maldade alguma. Pra começo de conversa a criadora do desenho é EVANGÉLICA. Vão se informar…!!!

    Obrigada!

  106. ROSELENE ALVES diz :

    Muito obrigado por esse alerta, pois minha filha de 10 anos e meu filho de 2 anos gostam de ver esse desenho. O meu menino então toda hora pede pra ver o desenho dos backyardigans e toda vez que ele ver esse desenho ele age de um jeito diferente, fica mais agitado e a noite não dorme direito, fica toda hora acordando asustado, agora não vou deixar mais eles ver esse desenho.

  107. Michele diz :

    Meu nome é Michele e sou também evangelica! Tenho um filho de 2 anos. Sempre quis passar pro meu filho somente ensinamentos cristãos, mas isto não é nada fácil, pois o mundo está cercado por coisas satânicas. Infelizmente, num dia em que estava tentando conseguir um tempo pra deixar a casa em ordem, cai na fraquesa de colocar este desenho pro meu filho assistir. Também percebi esta música do medo, e logo Jesus ja falou ao meu coração. Após meu filho ter visto por uma só semana este desenho dos backyardigans quando percebi o que estava acontecendo proibi-o terminantemente de vê-lo o que não está sendo nada fácil, ele começou a ficar agressivo e gritar comigo. Aos pais eu dou um conselho, não deixem seus filhos vêem este desenho, por
    que ele realmente é consagrado. Jesus já me deu confirmação disso em sonho. Apartir dai eu abri meus olhos e passei realmente a ensinar meu filhinho no caminho de Deus!

  108. DANIELE SILVA diz :

    Não tenho filhos, mas uma coisa a Bíblia ensina: tudo me é licito, mas nem tudo me convém e ensinai o menino o caminho onde deve andar e quando crescer não se desviará dele. Conheço pessoas que trabalham em vários setores da tv brasileira e como isso foi percebido neste desenho comentado. Muitos de nossos programas favoritos foram entregues a outros deuses para que deixemos de obedecer a Deus e obedeçamos a concupiscências da carne. Cientificamente, como educadora, sei que a personalidade de um adulto é TOTALMENTE FORMADA ATE OS 6 ANOS DE IDADE. CRISTÃOS É NECESSÁRIO QUE VIGIEMOS NOSSAS CRIANÇAS PARA QUE A IGREJA DE AMANHÃ SEJA PRESERVADA. LEMBREMO-NOS A BÍBLIA ALERTA: O MUNDO JÁS NO MALIGNO.

  109. Flávia Andrade diz :

    Não concordo com as opiniões relatadas sobre a maldade nas músicas dos backyardigans. Tenho uma filha de 04 anos e ela os adora, nunca percebí nada de estranho nela durante nem depois de assistir aos vídeos deles. Os personagens retratam músicas das suas fantasias, já que são amigos e moram um perto dos outros, brincam juntos e têm imaginações em suas brincadeiras como toda criança tem. E o restante das músicas? Também não refletem maldade como algumas pessoas estão aqui retratando. Sinceramente acho que estas pessoas não estão conseguindo é interpretar o verdadeiro sentido das músicas deles e ficam colocando maldade onde não existe. Outra coisa, a criança adoecer, ter febre, porque está assistindo os backyardigans, tenha santa paciência… ? Nada contra os evangélicos, falar dos desenhos eles falam, mas falar dos pastores corruptos e hipócritas eles nem se pronunciam não é???!!!

    • Maria diz :

      Verdade. Estou chocada com tanta paranoia!!!! Minha filha assistia aos Backi e hoje é uma criança feliz, vai bem na escola, nunca teve pesadelos, tem amigos, faz catequese… Tanta coisa horrorosa acontecendo por conta de religião e fanatismo e perde-se tempo com Backyardigans???

  110. Maikieli diz :

    Aff! Cada besteira que falam… Se a gente for ver tudo na vida tem outro sentido. Até de comprar algo, como por exemplo, uma televisão não sabemos por onde ela passou, o que foi feita pra ser vendida e trazemos pra dentro de casa, se é que alguém entendeu o que estou falando?! Acho que não tem nada a ver os bichinhos! O que importa é ter fé em Deus no coração, pois eu tbem tenho uma filha de três anos e ela assiste os backyardigans e nunca ficou doente por assistir…

  111. Raul Alves diz :

    Já nos anos 90 havia um vídeo com o pastor Josué Yrion falando sobre o perigo dos desenhos da Disney. Em outra pregação ele também mencionava o perigo da “Xuxa”. Muitos achavam que o mesmo exagerava, porém, podemos ver que o inimigo não está brincando e pretende detonar desde cedo a mente de nossas crianças.

    JESUS É O SENHOR!

  112. Natalie diz :

    Se fosse assim, muitas músicas populares teriam que ser banidas (o que infelizmente está acontecendo). Já prestou atenção em como é o teor das músicas? Alguém sempre sai prejudicado, nunca há um final feliz. Porém, as crianças não possuem maldade o suficiente para enxergar o que há de “ruim” nas letras, elas apenas decoram e o que de fato as encanta talvez seja a melodia, o ritmo e – no caso dos desenhos – as animações. Portanto, acho que não há problema algum em deixar os filhos escutarem essas músicas, pois eles não associarão de imediato à maldade. E no caso dos Backyardigans, creio que isso se fortalece pelo uso de imagens, por exemplo, na música Medo de Você, a criança saberá que se trata de medo de monstros, o que é muito comum na infância. Não adianta que nós, pais, tentemos criar nossos filhos em uma bolha de proteção, evitando que eles tenham contato com certas coisas. Muito pelo contrário, creio que o correto seja criá-los mostrando isso e explicando, à medida em que eles vão crescendo, o que é certo e o que é errado. Se tomarmos essa atitude desde cedo, fica mais fácil eles se tornarem pessoas melhores.

  113. Maria diz :

    Tenho uma filha de um ano e meio, passei a mostrar esse desenho a ela e claro, ela adorou. Achei ótimo, pois dificilmente algo a prende em frente a TV tão facilmente, mas acabei assistindo um vídeo no you tube sobre mensagem subliminar em tal desenho. Achei bobagem até comentei que isso era fanatismo, mas qual não foi minha surpresa… Minha bebê que nunca havia ficado doente começou a ter febre. A levei ao médico e nada encontraram de concreto, me desesperei e comecei a relacionar isso com o tempo que ela ficava assistindo o desenho. Não tive duvida, ela não assistiu mais e também não teve mais nada de febre e agitação. Acredite se quiser, mas o inimigo de nossas almas procura brecha para nos atingir e não há melhor maneira de fazer isso do que atravez de nossos filhos. Reflitam essa experiência é verídica e não tenho mais nenhuma duvida quanto as mensagens subliminares contidas nesse desenho. Que o Senhor ilumine a todos!

  114. Glaucia Fernanda diz :

    Eu tenho duas filhas e a mais nova de quase um ano é louca por esses bichinhos, mas sei que não é coisa boa. Eles cantam na abertura que odeiam o lugar e tem um cavalo chamado poeira que é no terreiro de macumba. Que DEUS tenha misericordia de nossas crianças.

  115. Lea Reis diz :

    Obrigada, eu tinha algumas dúvidas sobre este desenho. É muito subliminar. Meu filho tem 2 aninhos, reparei que ele fica muito nervoso depois de assistir este desenho. Vou providenciar uns dvds evangélicos e fazer de tudo para ele esquecer destes backyardgans. A paz do Senhor! (vou divulgar para o máximo de pessoas! OK!)

  116. Bianca diz :

    A minha filha de quase 2 anos gosta muito de assistir o desenho Backyardigans, e sempre assisto com ela. Nunca percebi nada de mal e quem disse isso faz a mesma coisa do horário político: uma edição para distorcer a estória toda, é a questão da dama de rosa, que se torna boa no fim da história. Se é assim, não podemos contar como Jesus foi crucificado, ao lado de 2 ladrões porque nossos filhos podem se identificar com os ladrões e também se tornar um ladrão, bandido, até assassino. Mesmo explicando que um deles se arrependeu de sua conduta. O que muitas igrejas querem é fechar o mundo externo e manter seus fiéis em comunidades que seriam como os feudos medievais, por isso, tudo que é externo e faz sucesso, é consagrado ao demônio, só é bom aquilo que foi produzido pela igreja (e cada igreja é melhor que o outra). Sobre mensagem subliminar, gostaria que quem citou fosse mais específico. Qual é a mensagem subliminar, onde exatamente ela está?

  117. Joseval diz :

    A pior ignorância é falar daquilo de que não se conhece. Existe muita gente leiga no que se refere a uma vida espiritual conforme a Bíblia Sagrada que é a verdadeira Palavra de Deus. Leia um pouco sobre mensagens subliminar e você saberá o que esse tal desenho está querendo dizer. O problema é que pessoas religiosas pensam que serão salvas pelas obras, porém o que nos salva é a nossa fé no Senhor e Salvador Jesus Cristo. As obras (como ajudar os pobres, dar esmolas, amar incondicionalmente, doar sua vida pelo seu semelhante…) é consequência de uma vida comprometida com Deus e a com Sua Palavra. É por causa da ignorância que muitos jovens tem se tornado rebelde e abraçado o mundo do crime e da prostituição. Depois os pais querem chorar pelo o leite derramado.

  118. Priscila Carvalho diz :

    Se os nossos filhos são consagrados a Deus não é um desenho que vai definir a conduta ou personalidade dele. Oramos, entregamos eles a Deus! Não é só na infância que vai se deparar com coisas consagradas, vamos criar nossos filhos como et’s separando eles da realidade do mundo? Então não podemos mais comer vários tipos de alimento de marcas que são consagradas, não podemos ir ao supermercado que o dono é satanista, não podemos andar de carro cuja a marca o dono também é satanista… enfim, muita coisa é má nesse mundo, mas temos a marca do Sangue do Cordeiro sobre a nossa família. Não podemos encafifar com essas coisas. Não vamos idolatrar, nem incentivar a idolátria aos backyardigans, mas ver nosso filho feliz e quietinho assistindo a um dvd e proibir é pura ignorancia.

    • Carol Rodrigues diz :

      Pricila meu amor o inimigo só quer uma brecha dessas para entrar, quantos filhos de pastores e outros tiveram seu futuro e decisões influenciada por algo?Na bíblia diz para sermos vigilantes!

  119. Vera diz :

    Nunca li tanta besteira num mesmo lugar… Concordo plenamente com o Ronaldo em genero, numero e grau!!! Que tal ajudarmos as pessoas que realmente necessitam de ajuda??? Doem-se mais, e não percam tempo com essas idiotices… É um absurdo, estarmos nesse século e pessoas pensarem pequeno demais como essas que fizeram comentários tão bobos e sem noção alguma do que realmente é importante.

  120. José André diz :

    Olá.
    Baixei o DVD pela net e desde de o primeiro momento já percebi algo de estranho nos desenhos: Mesmo tendo personagens masculinos e femininos, todos têm comportamentos feminino. As letras insinuam rebeldia. Exemplo: “sou pequena mas ninguem manda em mim…” (fada fugitiva). Também falam da imundicia como algo bom.

  121. Marilza diz :

    Olha, meu filho vai fazer 2 anos e desde os 6 para 7 meses ele não fica quieto, não consigo fazer mais nada. Andei pensando o que poderia ter acontecido pra ele mudar assim e comecei a relacionar as coisas “backardygans” e desde que tenho pensado tenho percebido muita coisa que não gostei. Eles usam muito o termo “maldição e desgraça”. Também tem episódios que fazem “oferendas” e existem até aquelas “carrancas” que se encontra em loja de candomblé. Falam muito sobre “fantasmas” e “colares no pescoço”. Também são “ladrões” e falam sobre muitos “deuses” além de vários outro que agora não recordo… Estou pensando seriamente em tirar aos poucos esses bichinhos de dentro de casa! Orem por mim, obrigada!

    • Lincoln Brás diz :

      Querida, gostei muito do que a senhora relatou sobre esse desenho e gostaria de pedir a todos que estão lendo essas mensagens e que pussuem filhos, sobrinhos e etc, que realmente tirem um tempo para juntos analizarmos tudo que pudermos sobre “os backyardigans” e outros desenhos e se possível discutirmos sobre o assunto mais profundamente. Meu e-mail é lincolnbras@hotmail.com. Estarei à disposição.

  122. Ronaldo diz :

    Pessoal, procurem algo mais importante pra fazer, além de ficar debatendo desenho infantil na net. Me desculpem, mas se acreditam em Deus, comecem a ajudar aos pobres, a dar esmolas, a amar incondicionalmente, a doar sua vida pelo seu semelhante, comecem a imitar a Jesus, ao invés de perder tempo com coisas tolas. Até mais e fiquem com Deus.

    Projeto AMIGOS: Nós promovemos isso também Ronaldo! Debater, opinar e comentar sobre vários assuntos e temas e nunca é demais. Obrigado por comentar!

    • Renata Nunes diz :

      Isso não é uma coisa tola, imagine seu filho sendo atormentado no inferno por demônios com a caligrafia de um desenho animado. leia o testemunho de Angelica Zambrano, você vai ver do que eu estou falando. Vigiar o que o nossos filho faz e ajudar outros pais não é tolice.

  123. Maria Evangeline diz :

    Irmãos, eu não sabia disso.. tenho um filho de 2 anos que gosta muito dos backyardigans, mas só agora que o deixo assistir, porque eu mesma não gostava muito, até agora eu não via muita maldade no desenho, na história nem nas musiquinhas, mas sempre achei estranho mesmo que a espécie da UNIQUA fosse indefinida, pois sabemos o que o Pablo é (um pinguim), o Tyrone (alce), a Tasha (hipopótamo) e o Austin (Canguru)

    Agora que soube disso, vou suspender imadiatamente os backyardigans da programação de entretenimento do meu filhinho pra que ele volte a assistir os DVDs evangélicos que tenho lá em casa, porque agora ele só quer ver os backyardigans o dia todo!

    PARABÉNS PELO ALERTA, E MUITO OBRIGADA! A PAZ DO SENHOR!

    • Alane da Silva diz :

      A Uniqua é uma formiga e na minha opinião a maldade está na cabeça dos adultos. Essa musiquinha da dama de rosa contém realmente uma linguagem estranha, mas a dos monstros e a história retratada do clip. Minha bebê, de 1 aninho, gosta e na mente dela são apenas bonequinhos coloridos, nem tudo deve ser proibido, pois quando as crianças crescerem e começarem a entender, vão querer descobrir coisas que realmente não será boa pra elas, já que estão sendo proibidas agora. Temos que ter muita sabedoria.

  124. Sheyla Franco Moreira Lima diz :

    Peço que vocês OREM para que eu consiga convencer minha irmã, que não é evangélica, a não colocar mais o dvd do Backyardigans para minha sobrinha. Minha irmã diz que não vê maldade nenhuma nisso, que é estresse meu etc… Ela permite que eu ponha dvds evangélicos para minha sobrinha assastir e a mesma gosta. Pior é que ela (minha sobrinha) não chora ao ver o dvd do Backyardigans e chora ao ver os dvds evangélicos que ponho para ela. Irmãos, OREM para que eu seja instrumento de Deus e consiga convencê-la de que estes bonecos são satânicos.

    • Thiago Nunes diz :

      Irei orar Sheyla, meu caso é semelhante ao seu, minha mulher não é evangélica, e esse DVD acabou entrando aqui em casa, minha filha ouve todos os dias, porém percebi que a música transmite algo ruim. Peço que ore por mim também!

  125. Luciana Adum diz :

    Acho que vocês que estão pondo eu duvida da integridade dos desenhos dos backyardigans, estão desinformados acho muita ignorancia…

    • Tatiane diz :

      Vc ñ sabe, mas a pessoa mais ignorante aqui é vc, pois se recusa a enxergar a verdade em aprender o que ñ convém
      assistir. Tudo te é lícito, mas nem tudo te convém.

    • Luciene diz :

      É interessante frizar que os comentários em questão são das letras musicais, já pararam pra ver o desenho da dama de rosa???? Provavelmente não!!! Então assistam o desenho pra depois postarem esse tipo de ignorância. Como diz a Lu, mais acima, vocês estão muito desenformados! SE NO DESENHO A DAMA DE ROSA É UMA VILÃ, ELA VAI AGIR COMO VILÃ, O DETETIVE AUSTIN TÁ LÁ PRA QUE????? PRA INVESTIGAR A DAMA DE ROSA E NO FINAL ELA SE TORNA UMA DETETIVE TAMBÉM… QUEM ACOMPANHA O DESENVOLVIMENTO DOS SEUS FILHOS SABEM DISSO. EU SOU MÃE E DISCORDO DESSES COMENTÁRIOS ABSURDOS EM RELAÇÃO AOS BACKYARDINGANS.

    • Mayara diz :

      Esse desenho é diabólico, olha essa letra? Vê as janelas? Isso tudo não passa de um pacto pra ter sucesso!

  126. MICHELE diz :

    Gostei de saber a opinião de outros pais cristão, pois igualmente a vocês estou sempre ligada no que minhas filhas assistem, gostaria de ir mais além, como este mundo está de “trás para frente” , vocês saberiam me dizer se essas letras são apenas tentativas mau sucedidas de mais um epsódio tão criativo e interessante, ou tem algo espiritual por trás disso, como decobrimos da Hello Kity?

    No aguardo de uma breve resposta,

    Michele

    • Mônica Miranda diz :

      Olá pessoal, tenho uma filha de 4 anos que ama desenhos, mas depois que li sobre as mensagens subliminares nos desenhos estou muito preocupada, pois não sei o que permitir que ela assista sem prejudicar sua vida espiritual e emocional. Me ajudem!!

Fique a vontade para deixar seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.966 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: